Se não for ainda hoje, amanhã ou então no máximo até o fim de semana teremos novidades no Edmundo Feix. O Departamento de Futebol, pelo que se sabe, está acertado com alguns atletas. Está faltando a assinatura do pré-contrato. “Assim que a ‘papelada’ estiver em mãos, iremos anunciar para a imprensa”. A frase é do Gerente de Futebol, Jonas Reis Costa. Segundo ele, após o primeiro anúncio, as novidades serão praticamente que diárias. Não se descarta que o Guarani do zero pode entre dois a três dias contar quem sabe com um time de contratados. Alguns dos jogadores que estavam em 2020 tendem a retornar. E a comissão técnica? Quanto a isso, Jonas preferiu não ir muito adiante no assunto. “É com os homens do futebol. Pelo que sei está tudo bem alinhado. Só falta ‘bater o martelo’. É o que sei”.
Gauchão de Futsal na TVE
Está confirmado o primeiro jogo do Gauchão de Futsal com transmissão da TVE. O confronto entre ACBF e Assoeva, marcado para terça-feira, dia 22, em Carlos Barbosa, a partir das 18h30min, marcará o início das transmissões, em TV aberta, dos jogos da competição.
A partir do sábado seguinte, dia 29, será transmitido um jogo por semana, sempre aos sábados, às 18h30min.
Guigo 0x3 Malafaia
Nesta semana teve Copa do Brasil de Futsal e o encontro entre os dois ex-técnicos da Assoeva Fernando Malafaia, hoje no Jaraguá, e Guilhermo Verfe, o Guigo, que está no Guarani, de Frederico Westphalen. No primeiro jogo em solo gaúcho deu Jaraguá por 3 a 0.
Nas três participações da Assoeva em Copa do Brasil – duas vezes com Malafaia no comando e uma com Guigo – a equipe não chegou a passar do primeiro mata-mata. No torneio nacional deste ano, Malafaia tem tudo para figurar em uma reta final.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
# Diante do novo aumento do número de casos de Covid-19, nos bastidores existem comentários que não está descartada a hipótese de novas regras para a próxima semana. Uma delas seria dar uma ‘segurada’ nos horários em quadras esportivas.
# E as finais da Copa Serrana? Olha, planos estão traçados para isso. O coordenador Jarles Dreissig pediu para não divulgar por enquanto mas o formato e as condições apresentadas são favoráveis. Encerrar a competição é o que todos querem. Aceitarem a proposta é uma outra questão para ser discutida.
# Se por ventura o futebol amador voltar em 2021, teremos competições paralelas. Essa de primeiro uma Taça da Amizade) e depois a outra (A Liga), não vai ter como pelo fato que meia temporada já ficou para trás.