A próxima semana digamos que será decisiva em termos de elaboração do calendário de competições para 2021. Começa com a reunião dos clubes da Serrana e da A Liga que irão sentar para discutir o que será feito ao longo do ano. Emendar a Copa Serrana é uma das hipóteses. Realizar A Liga primeiro pelo visto ganha mais força pois é uma competição mais modesta em termos financeiros. Momento é de uma maior cautela no que se refere aos gastos e A Liga se encaixa nesse patamar, sem contar que é um campeonato que procura dar maior ênfase para os atletas pratas da casa.
O Campeonato Municipal da Assoeva será assunto de pauta mais para o fim de semana. Diante da primeira desistência oficial – 25 de Julho – não está descartado que mais clubes sigam o mesmo caminho (ao menos já deixaram transparecer no grupo de whatsApp da competição).
Existe a possibilidade de fechar a competição de 2020 e começar uma nova simplesmente do zero. Quem sabe até com o ingresso de mais um ou outro clube.
Tudo passa pelos encontros da próxima semana.
Vamos aguardar e ver no que vai dar. Tratar sobre a modalidade é uma coisa e realizar de fato nas quatro linhas é bem outra. Ao menos essa é a realidade de momento.
O retorno da bocha
Enfim ao menos uma competição oficial vai começar no que se refere a bocha que depois do futebol, é sem sombra de dúvida a modalidade esportiva com maior número de adeptos na Capital Nacional do Chimarrão. A Tabocha vai movimentar as equipes aos sábados à tarde e podem apostar, a motivação de todos é enorme pela realização dos jogos. Alguns cuidados básicos com os protocolos de saúde serão necessários. Parabéns aos organizadores que tomaram a iniciativa em não deixar a competição passar em branco. Tabocha hoje é a referência local da modalidade.
As competições, na medida do possível, não devem ‘morrer’.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
# Assoeva abre a temporada do futsal no dia 22. Direção ganha uns dias a mais para ajeitar as acomodações dos atletas.
# Repercutiu de forma bem positiva a questão da unificação da FGFS e Liga Gaúcha de Futsal. Até os corneteiros de plantão aplaudem a iniciativa pois nunca ‘engoliram’ a questão da Assoeva disputar a Série Ouro sem ACBF e Atlântico presentes. Questão é que os outros dois clubes é que não estavam mais filiados à FGFS. Tendência é que essa novela vai acabar e tudo irá voltar como era antes. Clássicos agora ‘serão vistos’ pela Liga Nacional e no Gauchão. Aleluia!
# Brasileiro pega fogo de vez. Nossa!