Os visitantes venceram


O campeonato A Liga teve no fim de semana os jogos de ida da fase semifinal. Ouro Verde e Santo Antônio encaminharam as vagas às finais de forma bem singela. O favoritismo é considerado amplo porque venceram fora de casa e agora decidem em seus domínios jogando com a vantagem do empate. Sempre é bom lembrar que já teve na fase anterior quem venceu fora de casa na ida e acabou perdendo duas vezes em casa – tempo normal e nos pênaltis.
Isso serve de alento para Santo Antônio e Ouro Verde que deverão agora ter outra atitude em seus domínios. Não dá para jogar achando que a parada está liquidada. Serve de alento também para Aert e Palanque que não devem desistir. Tem mais 90 minutos de volta para devolver o resultado. Depois é decidir nos pênaltis.
A A Liga tem surpreendido neste ano. Ainda tem a semifinal de volta e vamos ver o que esses dois jogos – Linha Santana e Linha Olavo Bilac – tem a apresentar. A certeza é que teremos ainda muito mais emoção.

Erro de regra
Tivemos um lance de jogo esse fim de semana na semifinal da A Liga – categoria aspirantes – que pegou muita gente de surpresa. A bola, em jogo, foi recuada para o goleiro que quando se deu conta que não teria mais condições de afastá-la, acabou colocando a mão na mesma para impedir o gol do adversário. Expulsão? Nem aqui, nem na China. Nem cartão amarelo se aplica. E pensar que tem quem ‘apelou’ para que fosse apresentado cartão vermelho, o que acabou acontecendo.
Gente, lance dessa natureza, é dois lances, bola no canto da pequena área e barreira em cima da linha do gol. A explicação serve para todos, arbitragem, jogador, comissão técnica, dirigentes e torcedores.
No futsal, lance assim, é bola em cima da linha da área, barreira de cinco metros de distância e tiro livre indireto. Não se aplica cartão.

eMPATE PELA aSLIVATA
Domingo pela manhã, o São Luiz abriu a fase semifinal do Regional da Aslivata na categoria Veteranos. Equipe foi até Cruzeiro do Sul onde empatou em 1 a 1 com o Canarinho.
A Assespe abre a semifinal diante do Serrano, de Encantado, no domingo, dia 24, em Linha Grão-Pará.
Os dois jogos de volta serão no dia 1º de dezembro.
Ainda no que diz respeito a Aslivata, a Série A terá a rodada de ida das finais no domingo, 24. Taquariense e Juventude/Guaporé se enfrentam em Taquari com Estudiantes e 7 de Capitão na preliminar pelos aspirantes. Os dois campeões serão conhecidos no dia 1º de dezembro.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

Gaúcho de BMX tem a final do Estadual no próximo fim de semana.

Preparador físico da Assoeva, Saymon Kennedy Gomes do Nascimento, está fechado com o Tubarão para a temporada 2025.

DESTAQUES

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido