Garotada Sub-20 na decisão

A temporada da Assoeva ainda não terminou. A equipe de Venâncio Aires ainda tem uma disputa de título pela frente. A garotada Sub-20 comandada pelo técnico Tuchê Dipp está na decisão contra a ACBF. Esta é a quarta vez que a Assoeva chega na finalíssima da categoria. É quarta vez também contra o clube de Carlos Barbosa. Será a terceira vez que a finalissíma de volta será na Serra Gaúcha. Será a terceira decisão entre as duas equipes desde 2017 para cá.

Em 2011 a Assoeva chegou pela primeira vez na final quando foi vice-campeã com o comando dos professores Valter Castilhos, Eduardo Schultz e Régis Garcia.

Em 2017, naquela temporada inesquecível da instituição num todo, a ACBF era a grande favorita mas a Assoeva passou por cima de tudo e de todos e se sagrou campeã pela primeira vez lá mesmo em Carlos Barbosa. E foi na prorrogação, com gol de Douglas Meurer no apagar das luzes da prorrogação.

No ano de 2018 as duas equipes se defrontaram outra vez pelo título. A volta foi em Venâncio Aires e a ACBF acabou dando o troco. Levou a melhor de forma incontestável.
Vamos aguardar para ver o que reserva então essa disputa de 2022.

Ainda em relação ao jogo de volta da semifinal, em Guaporé, a Assoeva teve um destaque em especial. O goleiro Andrey Vargas pegou demais. No tempo normal ele fez defesas incríveis. Não foi diferente também na prorrogação. Nos pênaltis ele não conseguiu defender ao menos uma das três cobranças quando esteve entre as traves. O reserva Vini entrou na ‘fogueira’. Não pegou a primeira mas foi dele a defesa do quinto pênalti do adversário. A defesa valeu a vaga da Assoeva na decisão. O grupo está de parabéns pela entrega no jogo de volta em Guaporé.

Que venha agora a decisão. Independente do resultado final contra a ACBF, é preciso enaltecer o grande trabalho realizado pelo técnico Tuchê Dipp. O projeto de dar continuidade ao trabalho de base não pode parar. O atual grupo da Sub-20 da Assoeva tem bons valores e que merecem oportunidades ainda maiores. Parabéns à todos!

Na reta final do amador

O campeonato A Liga vai definir os finalistas no fim de semana. A Taça da Amizade terá a abertura da fase semifinal. Uma pena os quatro jogos serem no domingo. Em uma distância de cinco a seis quilômetros teremos a semifinal de volta da A Liga. Em Linha Santana tudo se decide nos 90 minutos. Ou o Santo Antônio trate de vencer nos 90 minutos ou então vai passar o Santa Tecla, clube que vem desde as primeiras rodadas despontando com a melhor campanha.

Em Linha Andréas o Avante já deu um grande passo para chegar na decisão pela terceira vez. O São Luiz pretende quebrar essa escrita. Neste caso tem que vencer duas vezes.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

Destaque Esportivo 2022 está bem próximo dos 50 atletas inscritos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido