Enquanto que algo de mais concreto não se confirma como é o caso de Venâncio Aires voltar a ter algum clube disputando a série principal do Regional da Aslivata, ao menos na categoria Veteranos e realidade é bem outra. O São Luiz, atual campeão, e mais a Assespe, que está retornando, serão os dois representantes locais. É bom que se diga que o 20 de Setembro, de Cerro dos Bois, também estava bem encaminhado a participar mas a presença do clube vai ficar quem sabe para 2025. A participação nesse ano caiu por terra após a enchente onde muitos jogadores foram afetados diretamente.
No que diz respeito ao São Luiz, a equipe deve seguir com Ari Weber no comando técnico. Pelo que foi possível apurar, a Assespe será comandada por Gilmar Mohr.
As duas equipes estão com boa base dos atletas ‘já acertados’.
Quanto a presença de alguma agremiação na Série A, se sabe que tem treinadores que mediante ao convite gostariam de disputar a competição, assim como tem muitos atletas também só esperando algum clube vir com a ‘ficha para assinar’. A questão esbarra em qual o clube que hoje em Venâncio tem poder aquisitivo (R$).
Diferença caiu para oito
Na Liga Futsal, de nove caiu para oito pontos a diferença entre Assoeva e São Lourenço que na soma da pontuação de 2023 com os atuais em 2024, é o primeiro colocado dentro do Z4. Nessa fuga pelo rebaixamento, Taubaté (22), Blumenau (20) e Brasília (12 pontos) podemos dizer que o descenso é inevitável. Tentam escapar a Assoeva (36), Campo Mourão (36), Esporte Futuro (35) e o São Lourenço (28 pontos).
Invencibilidade
Em jogos pela Liga Futsal, a Assoeva nunca perdeu para o Marreco. Isso vale para os jogos em casa ou então no Paraná. Até hoje foram 10 jogos com oito vitórias da Assoeva e dois empates. Em Francisco Beltrão a Assoeva já atuou três vezes. Em 2017 empatou em 1 a 1 na primeira fase e em 2 a 2 na ida da semifinal. Em 2023 venceu por 4 a 3. No Paraná a Assoeva só perdeu quando enfrentou o Marreco pelo mata-mata da Copa do Brasil.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Lojas Certel e Banco Sicredi bateram martelo e seguem na condição de patrocinadores masters do Regional da Aslivata.
O futebol feminino é mais uma das categorias que a Aslivata se propõe a organizar. Bons tempos aqueles em que tínhamos grandes clássicos na região. São Luiz foi na maioria dos anos o representante local.