Vencer o Pelotas, hoje à noite, no Edmundo Feix, passa a ser uma obrigação para o Guarani em termos de seguir na briga pela classificação na Divisão de Acesso. A equipe de Venâncio Aires já tem no Grupo B equipes como Santa Cruz e Lajeadense que dispararam na ponta de cima da tabela. A briga por outras duas vagas no G4 está diretamente ligada a adversários como Pelotas, Avenida e o Inter/SM, sem contar que não se pode descartar qualquer reação de por exemplo um São Paulo, de Rio Grande, ou até mesmo o São Gabriel.
O Pelotas, que caiu da elite em 2021, ainda está invicto na Divisão de Acesso. Empatou os dois jogos que teve fora de casa: em Santa Maria e contra o Avenida e assim como o Guarani marcou apenas dois gols. Enquanto que o Pelotas até agora sofreu apenas um gol, o Guarani já levou quatro. Uma diferença considerável.
Dentro de casa o Guarani precisa mostrar sua força. Vem de uma vitória contra o São Paulo e não pode ser diferente agora. Não tem como mais ficar adiando e muito menos deixar de pontuar. A hora é agora de embalar com estes seis pontos a disputar dentro do Edmundo Feix. Hoje contra o Pelotas e domingo contra o São Gabriel, ambos jogos em casa, tem que vencer de qualquer jeito.
Vencer em São Paulo
Quem também tem aquele jogo-chave pela frente é a Assoeva. A equipe de Venâncio Aires viajou na quarta-feira à tarde para São Paulo onde joga pela Liga Futsal nesta sexta-feira, contra o Taubaté, a partir das 21h. Não será um jogo qualquer. Mesmo o adversário na condição de penúltimo colocado, a Assoeva prega respeito pelo clube paulista pois como muito bem diz o técnico Fernando Malafaia, “fora de casa é muito difícil de vencer”.
O Taubaté perdeu os três primeiros jogos. Somou seu primeiro ponto no 2 a 2 contra o Jaraguá, fora de casa. O resultado deixa a equipe motivada para o enfrentamento com a Assoeva que encara esse jogo como aquele dos ‘seis pontos’. É adversário direto pela classificação. Bom seria a Assoeva vencer a primeira fora de casa até para quem sabe subir algumas posições na tabela. Com dois jogadores no Departamento Médico – Jadson e Ian Lucas – a Assoeva conta outra vez com grupo enxuto. Lá vai a equipe de Venâncio Aires novamente para aquele jogo da superação. Não tem sido muito diferente também nos últimos jogos.
TOMA LÁ, DÁ CÁ