Os envolvidos de modo geral começar a contar os dias e as horas para a estreia no Campeonato Regional da Aslivata. A competição tem o lançamento oficial hoje à noite, no Clube dos Quinze, no bairro Montanha, em Lajeado. No sábado a bola rola para Boavistense e Fluminense/ML, em Boa Vista do Sul. Domingo tem a estreia do Palanque em casa contra o Minuano, de Canudos do Vale. De forma superficial se sabe que será um Regional de muita qualidade. Muitos foram os clubes que realizaram contratações de peso em termos financeiros. Muito jogador vai receber o mínimo mas tem quem vai em quatro fins de semana juntar mais o que muitos atletas de uma Divisão de Acesso por exemplo recebem ao término de 30 dias. Essa qualidade é sinal de um Regional que vai dar gosto de assistir. O investimento que alguns clubes dos Vales fazem é algo fora do comum. Viagens longas, clássicos, tudo isso faz parte do contexto de um campeonato renomado como é o Regional que vem de um recesso de dois anos mas que pelo visto agora vem para marcar época.
Tomara que Palanque e Fluminense realizem boas campanhas para quem sabe manter a forte tradição do futebol amador de Venâncio Aires e Mato Leitão respectivamente.
Estrutura diferenciada
A diretoria do Palanque se puxou não apenas na montagem do plantel para o Regional. Em suas redes sociais o clube divulgou fotos externas das melhorias realizadas. A casamata do clube mandante foi ampliada e teve a colocação de grama sintética e bancos de plástico. O local tem novas cabines de rádio e novas placas de publicidade. O setor de arquibancada também recebeu ajustes para melhor abrigar o torcedor. A pintura feita por si só já deu um novo aspecto à toda praça esportiva. Domingo, 14, a pedida da tarde é conferir de perto a estreia do clube representante de Venâncio Aires.
TOMA LÁ, DÁ CÁ