Pelo que Assoeva e Pato jogaram na manhã de domingo, o placar de 2 a 2 no Poliesportivo foi justo. A Assoeva foi bem na primeira etapa. Acumulou algumas boas oportunidades de gol. Sofreu um de tiro-livre mas depois contou com o gol contra do adversário para ir ao vestiário no intervalo ao menos com o empate. No segundo tempo não foi diferente. A Assoeva seguiu martelando. O Pato fez o segundo gol, mas novamente naquela última volta do ponteiro, a Assoeva chegou ao empate com Bruno Souza.
A Assoeva agora terá uma semana de preparação para o jogo diante do Joaçaba, outra vez no domingo, a partir das 11h. O clube de Santa Catarina já perdeu na estreia. Como a tabela da Liga favorece a Assoeva nestas duas primeiras rodadas, a palavra de ordem é vencer no domingo para chegar aos quatro pontos. Se conseguir será um bom começo.
Ainda em relação ao jogo contra o Pato, nas duas etapas a Assoeva chegou ao limite de faltas. Tanto no primeiro como no segundo tempo, Douglas Risi cometeu faltas de ataque dentro da área do adversário. No primeiro tempo fez falta desnecessária no goleiro Djony. No segundo dominou a bola com o braço. Reclamou, mas sem razão, pois foi nítido o domínio para levar vantagem no lance. São lances cruciais e que ‘penduram’ qualquer equipe.
De olho na matemática
Na Copa Serrana tivemos a rodada de ida do mata-mata que será completada nesta quarta-feira com River Plate e Assespe, no Edmundo Feix. Diante dos resultados dos primeiros 90 minutos, fica em aberto, principalmente, aquelas duas vagas por melhor campanha. Muitos estão apostando em algumas classificações mais lógicas e a partir daí já se apegam a matemática para somar daqui e dali o que é necessário fazer na rodada de volta para avançar. Pelo visto teremos jogos de volta sendo disputados no sábado, 1º de abril. Estes mesmos resultados irão aumentar o interesse das equipes que jogam no dia seguinte. Se houver empate em pontos, a disciplina irá determinar quem vai avançar.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Tem quem enxerga diferente mas ao meu ver, termos jogos do nosso futebol amador, no Edmundo Feix, valoriza ainda mais não apenas o confronto como a competição em si. Só nesta semana teremos dois jogos à noite: River Plate e Assespe, na quarta-feira, e 25 de Julho contra o São Luiz, na sexta-feira.
Também na sexta-feira, no Edmundo Feix, haverá a eleição e posse do novo Conselho Deliberativo do Guarani. Será uma noite agitada.
Vamos ter dois peneirões no dia 1º de abril: do Guarani, no Edmundo Feix, com jogadores de 17 a 25 anos, e na Assoeva, para atletas nascidos em 2003/2004/2005.