O Guarani voltou a perder na Divisão de Acesso. A equipe até merecia um melhor resultado diante do Pelotas. No primeiro tempo foi dominado mas melhorou consideravelmente na etapa complementar. Teve a chance de ouro para fazer um 1 a 0. Teve atacante de frente para o goleiro. A equipe não fez. Na sequência, quando tudo conspira ao contrário, a equipe é punida com um pênalti. O adversário vai lá e faz o seu papel. O Pelotas teve a oportunidade de ouro e converteu. A fase do Guarani está bem difícil mesmo. O rebaixamento está cada vez mais próximo. Não faltou entrega dos jogadores diante do Pelotas que também não é lá tudo aquilo. Hoje, mesmo dentro do G4, não apostaria no acesso do clube pelotense que para classificar ainda vai ter confrontos diretos contra Lajeadense e Inter/SM.
O Guarani já não pontuou nesta rodada e ainda teve que amargar o empate em 2 a 2 no clássico em Bagé. O Guarany de lá não ajudou o Guarani daqui. O Bagé agora abriu quatro pontos de vantagem. Foi mais uma daquelas rodadas que nada ajudou o Guarani. O Rubro-negro tem mais três jogos em casa e três fora para tentar se salvar. Está chegando ao ponto de ter que fazer o resultado e passar a torcer pelos outros. Quando chega a esse ponto é porque tudo se encaminha para o pior. Se fala muito assim como se escreve que a reação é necessária e tudo mais só que na prática ela não se confirma.
Horário reprovado
O torcedor até comparecia em jogos da Assoeva às 11h nos domingos. Muitos deixaram de ir pelo fato do horário ‘quebrar o dia’. A direção agiu e quando o time atua em casa, passou os jogos da Liga Futsal para as 14h. Será assim, por exemplo, contra o Toledo, no próximo domingo, 11, no Poliesportivo.
A reprovação do horário das 11h também se comprovou neste fim de semana para o jogo do Guarani. Torcedor não comparece por ‘n’ motivos. Não adianta insistir.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Programa Terra Esportes da Terra FM 105.1 será apresentado nesta terça-feira diretamente do Luizão, em Vila Santa Emília, onde a Copa Serrana terá seu encontro festivo com a entrega da premiação.
Pela fase final do Campeonato de Monte Alverne, o São José venceu o Aliança por 1 a 0 na categoria aspirantes. O campeão entre os titulares será conhecido domingo, 11. Na Serraria, em Monte Alverne, tem São José e Aliança. 1 a 1 foi o resultado do jogo de ida.
Para o próximo fim de semana também está agendada a 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Bicicross. O evento acontece na pista do Parque Municipal do Chimarrão. Galera de Venâncio Aires está animada pela realização do evento.