Lá no começo da Copa Serrana, quando São Luiz e Assespe se enfrentaram no jogo de abertura, em Vila Santa Emília, fiz parte da jornada esportiva do Olé EC. Naquela ocasião declarei que tanto uma como a outra equipe iriam figurar entre os classificados para a 1ª Divisão. E a classificação de ambas equipes acabou se confirmando na Chave ‘A’. Quem fecha o trio dos é o River Plate, do técnico Ari Weber, que igualmente montou uma forte equipe para essa temporada e vem surpreendendo. O Juventude quase chegou lá. A equipe fez sua parte na última rodada mas com o empate em Vila Santa Emília entre Assespe e São Luiz, acabou ficando de fora.
O Tricolor de Vila Arlindo vai para a 2ª Divisão com Santa Tecla e mais o Deodoro. Falta definir o quarto integrante que será conhecido nos jogos que restam pela Chave ‘B’ que tem quatro equipes brigando por três vagas.
No próximo domingo vamos ter o jogo isolado entre Santo Antônio e Deodoro. Dia 29 de março, em um sábado, a Chave ‘B’ terá rodada dupla para assim finalizar a primeira fase. A partir de abril é que teremos o mata-mata.
A semifinal do DFMA
Mesmo com apenas cinco equipes, o Campeonato de Monte Alverne não fica devendo para nenhuma outra competição. Tem muita coisa daqui que foi copiado para lá e tem certos pensamentos e modo de agir lá que poderiam valer para cá também.
A semifinal deste ano terá os mesmos jogos tanto nos titulares como nos aspirantes. Mesmo assim não haverá rodada dupla no mesmo dia. muitos menos as equipes se enfrentando nas duas categorias na mesma praça esportiva. Lá pretendem, quando Monterey e São José jogarem nos titulares, realizar a preliminar com Saraiva e São Martinho, ou seja, uma rodada assim é bem provável que terá e trará maior movimento para a comunidade anfitriã.
A fórmula será discutida e é bem provável que será aceita pelos dirigentes dos clubes classificados.
TOMA LÁ, DÁ CÁ