No clássico Lajeadense 0 a 0 Guarani, a equipe do Rubro-negro comemorou o primeiro ponto conquistado na Divisão de Acesso. O ponto veio em um bom momento pois o Guarani necessitava dessa reação na metade do primeiro turno. Além disso o resultado renova o ânimo de todos que agora não abrem mão de um resultado de vitória no segundo clássico consecutivo. Agora o Guarani tem o Santa Cruz pela frente. O duelo será no Edmundo Feix onde quem tem que cantar de ‘galo’ é o Guarani.
Ainda em relação ao empate na Arena Alviazul, o Lajeadense avaliou o resultado com gosto de derrota diante do ‘tropeço’. Já o Guarani comemorou o empate com gosto de vitória. Mesmo somando o primeiro ponto, o Guarani caiu uma posição. Amarga a lanterna porque o Bagé, que estava com zero, foi até a Boca do Lobo, em Pelotas, onde venceu por 1 a 0. Para o Bagé foi um salto e tanto na tabela. Estava na lanterna, venceu fora de casa e agora ocupa a quinta posição com um ponto a menos que o Inter/SM, quarto colocado. Realmente no Grupo ‘B’ apenas o Guarany, de Bagé, está em alta. São três vitórias e a liderança isolada. No mais tudo pode acontecer.
Resultado adverso
A Assoeva fez força mas não resistiu. O Cascavel se impôs dentro de casa, o que não é uma novidade, e teve paciência na busca pelo resultado de vitória. O time paranaense martelou no primeiro tempo até achar um espaço na marcação dentro da área quando abriu o escore. No começo do segundo tempo a Assoeva teve uma oportunidade de ouro para empatar. Não fez porque parou na defesa do goleiro adversário. Antes de fechar o primeiro minuto, a equipe de Venâncio cometeu um erro defensivo. Foi fatal. O Cascavel aproveitou e marcou. Nos instantes finais de bola rolando, com goleiro linha, a Assoeva se expôs e levou o terceiro.
No mês de maio a Assoeva terá três jogos pela Liga. Começa no domingo, 7, quando recebe a ACBF. A direção abriu mão do jogo às 11h e passou para as 14h. O pedido partiu de muitos torcedores. Agora é o momento destes também comparecerem no Poliesportivo. Assoeva e ACBF, às 14h, é uma excelente pedida.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
No sábado, 6, teremos Copa Serrana, em Vila Santa Emília, com a volta entre São Luiz e Assespe e além disso o jogo do Guarani, pela Divisão de Acesso, no clássico contra o Santa Cruz. No domingo, 7, tem Assoeva, às 14h, no Poliesportivo, pela Liga Futsal, e Santa Tecla contra o Duvidosa, no bairro Santa Tecla, definindo o segundo finalista da Copa Serrana.
Será um fim de semana cheio.
Dupla Gre-Nal pega o elevador no Brasileirão. Ambos venceram no fim de semana. Nesta quarta, 3, o Inter tem a Libertadores. Joga em casa.