A coordenação da Copa Serrana já traçou o planejamento para a retomada da competição. Se os clubes concordarem, teremos bola rolando ainda no mês de outubro. Serão apenas dois jogos mas o que vale é que o campeonato vai retornar. Em novembro já teremos o mata-mata e em dezembro será conhecido o campeão.
Outra questão para ser avaliada é justamente o calendário de 2021. Se começa uma nova Copa Serrana e deixa A Liga para o segundo semestre ou se inverte quem sabe as duas competições. Entre as diferentes propostas, uma coisa é certa, o campeonato A Liga ficará na estaca zero em 2020.
Guardando posição
Na penúltima rodada da classificatória da Libertadores, deu praticamente o que se apostava em termos de resultados da dupla Gre-Nal. Vitória do Grêmio, na Arena, e o empate do Inter, na Colômbia. O Inter, que até então liderava o Grupo ‘E’, perdeu o posto para seu rival. Tendência é do Inter confirmar classificação na última rodada. O Grêmio deve ficar em primeiro lugar e assim leva vantagem do jogo de volta do mata-mata. Já o Inter terá que na eliminatória decidir vaga longe do Beira Rio. Antes de tudo isso tem que primeiro confirmar a classificação.
Depois da rodada na terça-feira, a ‘onda’ dos gremistas é que o Inter ficou guardando o primeiro lugar para o Grêmio. Pior que é mais ou menos bem por aí mesmo.
Copa do Brasil
Nesta quinta-feira, na sede da CBF, tem sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa Brasil. Tem três gaúchos entre os 16 classificados: Grêmio, Inter e Caxias.
Estadual de Futsal
Como a Assoeva joga domingo, 4, no Poli, pela Liga Futsal, a rodada do Estadual de Futsal, que agora será em Passo Fundo, segue igual mas com um jogo a menos. Assoeva x Bento será remarcado, a exemplo da terceira rodada onde a equipe de Venâncio Aires enfrentaria o União Independente. A Assoeva terá três jogos consecutivos em casa pela Liga Futsal (dias 4, 7 e 10). Naquela semana seguinte deverá disputar os dois jogos atrasados pelo estadual para equilibrar a tabela
TOMA LÁ, DÁ CÁ
# Campeonatos como a Taça da Amizade, em Venâncio Aires e mais o Regional da Aslivata já se tem uma posição por parte das coordenações: sem competição em 2020.
# Se na Liga Futsal a Assoeva terá sete jogos em 29 dias, esse número poderá aumentar para nove se confirmar a disputa dos compromissos pelo Estadual.
# A derrota para o Avaí por 1 a 0 não foi o único ponto negativo do Figueirense na noite de terça-feira, no estádio da Ressacada, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Alemão perdeu a cabeça e partiu para cima do árbitro Rafael Traci, que fez duras acusações, relatadas em súmula, contra o defensor, que deverá ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Alemão deve ser enquadrado no Art.253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz: ‘raticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo. Suspensão de 120 a 540 dias.
# O lateral Pablo levantou uma polêmica ao dar entrevista ao canal SporTV logo após o término do jogo entre Guarani e Sampaio Corrêa, que terminou empatado por 1 a 1 na noite de terça-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro. O bugrino fez grave acusação em direção ao árbitro Rodrigo Batista Raposo (DF). O jogador: ” A arbitragem, hoje, nitidamente veio mal intencionada.” Declaração ainda vai dar o que falar.
# A TV Brasil irá, com exclusividade, transmitir alguns jogos do Campeonato Brasileiro da Série D. A ‘estreia’ foi ontem com Bragantino, do Pará, contra o Nacional FAS Clube, do Amazonas.
# Trio gaúcho irá comandar no fim de semana o confronto entre Atlético Mineiro e Vasco da Gama pela 13ª rodada da Série A do Brasileiro. Jogo no Mineirão, domingo, 4, a partir das 20h30min, terá Leandro Vuaden no apito. Dois venâncio-airenses estarão em cena. O goleiro Fernando Miguel, do Vasco, e Jorge Eduardo Bernardi, como Árbitro Assistente 1 de Vuaden.