O domingo foi um daqueles típicos dias de antecipar o almoço para depois se acomodar no sofá para acompanhar a decisão da Copa do Mundo. Argentina e França fizeram um belíssimo jogo. Venceu quem foi melhor e quem sempre esteve à frente do marcador. A Argentina quase que pisou na bola. Deu chances para a França que só não matou o jogo naquele último minuto da prorrogação graças a excelente defesa do Martinez que com certeza foi a mais importante de todas nessa Copa do Catar. A frieza da Argentina nos pênaltis também surpreendeu.
O título da Taça da Amizade
Lá se vão 33 edições da Taça da Amizade. No fim de semana o Flor de Maio se juntou aos outros dez clubes campeões da entidade. O clube de Linha Travessa, na primeira vez em que disputou o título, se sagrou campeão. Agora passa a integrar o grupo de cinco equipes com um título no currículo. Os demais são Tangerinas (2005), Avante (2010), 25 de Julho (2017) e 20 de Setembro (2019/20).
Foi uma decisão contra o 25 de Julho suada, pegada, peleada. No tempo normal o clube de Santa Emília fez frente ao invicto Flor de Maio e mostrou que não entregaria o título de bandeja de forma alguma. O 25 de Julho veio com o propósito de lutar até o último instante. Venceu por 1 a 0 no tempo normal sofrendo uma pressão sem tamanho no final do jogo. Depois vieram os pênaltis. O Flor de Maio teve a primeira chance de liquidar a fatura. Vacilou. Na primeira série das alternadas o Flor de Maio teve como ‘estrela’ o goleiro Henrique Becker. Das seis cobranças ele brilhou em duas. Na segunda defesa garantiu o título do clube mandante. O título foi merecido.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
“Não é bem assim ser campeão invicto. É algo que só o Monterey conseguiu até hoje”. As frases em meio a risos são de Jocelito Borba, campeão pelo clube de Linha Hansel. Após a decisão da Taça da Amizade em Linha Travessa, ele relembrou o título do Monterey em 2006. Hélio Machado era o treinador na época.
Na Taça da Amizade, quem tem duas mãos cheias de títulos no futebol de campo é o Cecília. O Ipiranga tem cinco conquistas. Floriano e Monterey são tetra. O Fluminense-Sapé é tri e o Palmeiras bi.
O fim de semana foi recheado de decisões. Na sexta-feira tivemos a rodada derradeira da Taça Coopeva. Cinco equipes soltaram o grito de é campeão. No sábado teve a final da Copa 4 de Bocha e mais do Futebol 6 Society (Assoeva). Domingo teve Copa do Mundo e mais a Taça da Amizade. Com o Natal e Ano Novo se aproximando, teremos ao menos dois fins de semana sem jogos oficiais.
Municipal de Veteranos de futebol de campo será a primeira competição oficial de 2023.