A Assoeva vai para a sua 14ª participação na Liga Nacional de Futsal. A trajetória começou em 2010 e desde lá as presenças foram ininterruptas. Depois daquele vice-campeonato em 2017, a Assoeva não conseguiu mais avançar além das oitavas. Parou no Atlântico em 2018. Foi superado em 2019 e 2020 pelo Joinville. Em 2021 não passou da primeira fase. Na temporada passada caiu para o Cascavel.

Tem como ir mais longe em 2023? O torcedor da Assoeva espera ao menos isso mas somente o decorrer do campeonato é que nos dirá. O time de 2023 é melhor que o de 2022? A resposta também será possível de dar depois de uma sequência de jogos da equipe que vai para uma estreia contra o Pato Futsal com apenas três atuações. Foram jogos-treinos contra Sercesa e ACBF.

Ainda em relação a nova temporada, a Liga Futsal está mais ‘calçada’ em 2023. Agora serão 24 equipes e apenas 16 avançam. Para os times de ponta, sem problema algum brigar pelo G8. Os demais ficarão naquela de uma vaga a cada duas equipes. Esperamos que a Assoeva consiga realizar uma boa campanha. É uma das equipes que terá 12 jogos em casa. Se fizer bons resultados, principalmente na largada, o torcedor também irá acompanhar o time. Se o mecanismo todo funcionar, a tendência é da Assoeva brigar sim pela classificação. Se for pela segunda página, tudo bem. Estar entre os 16 lá no dia 23 de setembro, quando irá terminar a primeira fase, já será um prêmio.

Na Liga Futsal realmente não tem como sonhar muito alto.

Na Série A da Liga Gaúcha, a cobrança nessa temporada será ir mais além que uma fase oitavas de final.

Por enquanto a bola da vez é a Liga Nacional. Domingo a Assoeva inicia a caminhada diante de uma equipe forte, de boa qualidade, e que investiu consideravelmente na montagem do plantel. Tomara que o torcedor entenda a mensagem que a Assoeva necessita do apoio extra da arquibancada. Ficamos na torcida por uma boa campanha da Assoeva na Liga onde o primeiro objetivo é a conquista de uma vaga no mata-mata.

O nosso amador em alta

A expectativa é grande em torno da sequência da Copa Serrana onde no fim de semana vamos ter o começo da etapa eliminatória. Agora a mobilização das equipes será bem outra, a exemplo da organização de todos. Contar com força máxima será o maior desafio dos dirigentes diante das várias competições que já estão em andamento. Tem atletas que sabemos que jogam em tudo que é lugar. Ninguém acredita que esse ou aquele time, por despontar com a melhor campanha, irá jogar sem se importar com o resultado. A aposta é por uma etapa equilibrada e com algumas ‘ranheiras’ pela frente.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

Será que vamos ter um fim de semana normal? Isso vai depender da dupla Gre-Nal. A tendência é dos dois avançarem para a decisão mas não está descartado qualquer resultado a favor de Ypiranga e Caxias.