Realidade complicada


Na quinta-feira, 7, quando tive a oportunidade de acompanhar o treino físico da árbitra assistente Taís Ruver que vislumbra em chegar no quadro nacional, deu para perceber o quanto faz falta em Venâncio Aires uma pista atlética. O que uma coisa tem a ver com a outra? Tudo.
A moça tem que treinar no acostamento em frente a sua casa às margens da RSC 453. Pra começo de conversa, o acostamento é todo esburacado, cheio de ondulações. Se caminhar por alí já é perigoso, quem dirá correndo. O movimento pesado é intenso no local. Em meio a tudo isso é preciso demarcar a metragem para ser percorrida. Em meio aos buracos e elevadas, se não é possível pintar o ponto do asfalto, tem que demarcar com pedras que facilmente se encontra no local. Não chega nem perto ser um local adequado mas quando a realidade é essa, o jeito é arriscar. Assim como a Taís um dia sonhou em ter a oportunidade de tentar chegar ao quadro nacional e a oportunidade está se tornando uma realidade, vamos sonhar também um dia em termos não só no papel como na prática uma pista atlética. Sonhar não custa nada!

Favoritismo dos dois lados

Se a previsão do tempo for favorável, vamos ter neste sábado a decisão da Copa de Veterano. Porto Alves e o time de Candelária chegam na disputa pelo caneco. Quem leva?
O representante de Agudo tem mais ‘bala na agulha’. É um time mais encorpado e tem condições de definir dentro dos 90 minutos. Diria que o Botucaraí leva tudo em ‘banho-maria’. Joga, deixa jogar, e se empatar, arrasta a decisão para os pênaltis onde foi melhor em três oportunidades. Será uma final do melhor ataque contra a melhor defesa. Se os pontos positivos das duas equipes resolverem ficar na igualdade, daí a finalíssima passará para os pênaltis.
Resumindo, o Porto Alves é favorito para os 90 minutos e o Botucaraí se tivermos as penalidades máximas.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

A partir de segunda-feira, 11, tem a disputa da Super Copa Gramado de Futsal. Num dos grupos, Joinville e ACBF são os favoritos para se classificarem às semifinais. No outro, o Atlântico deve avançar. Santo André/Intelli, Praia Clube e Assoeva neste caso irão disputar uma vaga.

FGFS realiza neste sábado o Congresso Técnico da Série Ouro de Futsal. Na ocasião serão conhecidos os adversários da Assoeva.

A ACBF oficializou sua desistência de disputar a Liga Gaúcha de Futsal. Quem irá ocupar a vaga da Laranja Mecânica na Série A é o terceiro colocado da Série B de 2023, o Entre-Ijuís. O clube foi convidado pela Liga Gaúcha e prontamente aceitou o desafio de estar entre os 18 clubes da elite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido