Logo no primeiro fim de semana de agosto já teremos bola rolando pelo Regional da Aslivata. Em contato com alguns dirigentes de clubes da região e até mesmo com jogadores daqui e que irão atuar por outras equipes, as expectativas são as melhores possíveis pela competição deste ano. O fato do campeonato de 2022 não ter tido o campeão está totalmente superado. A organização do Regional 2023 está sob novo comando que pretende com muita transparência resgatar a imagem positiva da entidade. A qualidade técnica da competição será maior em relação aos últimos anos. Tudo passa pelo investimento dos clubes. De alguns se sabe que serão mais modestos mas tem aqueles também que quando houver a necessidade, ‘café no bule’ não vai faltar.
Amador em setembro
O campeonato A Liga vai começar no dia 27 de agosto com o jogo isolado na casa do atual campeão Santa Tecla. A movimentação maior mesmo será a partir do primeiro fim de semana de setembro. Daí em diante teremos jogos pelo interior do município com maior intensidade. Também para setembro a entidade prevê a abertura das disputas da modalidade futsal.
Equipes se reforçam
Impressiona como Passo Fundo e a Yeesco Sercesa (Carazinho) estão investindo pesado na temporada 2023. O Passo Fundo, no dia que enfrentou a Assoeva pelo Gauchão de Futsal Série A, anunciou a contratação do ala Jacson Samurai. Nesta semana o clube confirmou a contratação do fixo Cabreúva. Jacson e Cabreúva começaram a temporada no Pato Futsal, de Pato Branco, Paraná.
Pois nesta semana o clube de Carazinho, embalado pela boa campanha na Copa do Brasil de Futsal, anunciou a contratação do pivô Jé.
São investimentos consideráveis de dois clubes que acenam estarem bem logo disputando a Liga Nacional. Não podemos nos surpreender que isso possa ocorrer já na temporada 2024. Se não foram os dois, ao menos um é dado como certo que irá para a competição nacional. Quem está mais próximo é o Passo Fundo.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
No campeonato A Liga, o Cecília pediu afastamento da competição de 2023. Retornam à competição equipes como Ouro Verde, de Olavo Bilac, e o União, de Boa Esperança, Mato Leitão.
Na A Liga existe a possibilidade de composição de dois grupos, um com os clubes da região serrana e outro mais centralizado. Se for aprovada a fórmula, o que é bem provável, um grupo terá bons clássicos.
Caravana do Olé EC vai estar em Vila Santa Emília nesta quinta-feira à noite. Noite para conferir o Luizão que conta com placar eletrônico.