Particularmente foi surpresa saber que haveria uma importantíssima reunião na manhã do sábado, 15, para definir a questão que ainda envolvia a decisão do Campeonato Regional da Aslivata de 2022. Pois os integrantes da Junta de Justiça Desportiva Regional (JJDR) da Aslivata se reuniram com membros da direção da entidade, líderes do Estudiantes, de Lajeado e do 7 de Setembro, de Capitão. No final do encontro ficou definido que um novo jogo será realizado, tudo começando do zero. O Estudiantes, que já defendia essa ideia, aceita em jogar. O time de Capitão, por sua vez, defendeu no encontro a tese que o resultado de campo até o momento da confusão deveria se manter, o que acabou não sendo acatado.
A data e o local desse novo confronto ainda serão definidos pela Aslivata.
Mas tem um porém, o 7 de Setembro já anunciou que não vai jogar e que pretende apelar da decisão. Pode haver até um novo julgamento com possivelmente mais membros para julgarem o fato. A tendência dessa discussão é ainda ir longe.
O Palanque, terceiro colocado na geral, e que mediante a eliminação dos clubes brigões, poderia ser aclamado o campeão, agora pode esquecer em contar com o troféu maior de 2022 em sua galeria. Vai ter que se contentar mesmo com a posição conquistada dentro das quatro linhas.
Semana decisiva
Na Copa Serrana foram três as equipes que venceram na abertura das quartas de final. Pela campanha, o São Luiz é favorito contra o Deodoro, ainda mais que agora decide em casa. A Assespe dizem que deu uma aula de futebol contra a Aert. A equipe fez sua parte e agora vai até Vila Teresinha onde a tendência é de um jogo bem diferente, a começar pelas dimensões do gramado. O Santa Tecla foi até Linha Andréas. Garantiu os três pontos e agora decide em casa. É outro favorito. Duvidosa e River Plate empataram. A volta será em Linha Marechal Floriano onde o time da casa tem a obrigação de vencer e o visitante joga por mais um empate. Essa disputa é uma das mais equilibradas.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Copa Serrana teve entre os aspirantes três resultados de 0 a 0. Apenas a equipe do Duvidosa venceu no fim de semana.
Com mais uma edição do Festival Churrasco e Chimarrão aliado ao jogo da Assoeva pela Liga Nacional, o domingo, 23, será agitadíssimo no Parque Municipal do Chimarrão.
Na Libertadores da América, o Inter tem a obrigação não de apenas pontuar e sim somar os três pontos contra o desconhecido Metropolitanos, da Venezuela.
Brasília Futsal, lanterna da Liga, dispensou três jogadores do elenco. Entre eles está o ala Douglas Meurer, de Mato Leitão.