Depois de acompanhar toda a fase semifinal e final do Departamento de Futebol de Monte Alverne (DFMA), eis que a Copa Serrana volta a movimentar o meio esportivo de Venâncio Aires. Não é exagerado e muito menos conta equivocada mas tem clubes classificados para o mata-mata da Serrana que estão há mais de 60 dias sem jogar. Que jeito? A última rodada classificatória pela Chave ‘A’, por exemplo, foi realizada no dia 16 de março. A partir daí basta fazer as contas do tempo de paralisação (15 dias no restante de março, 30 dias em abril e mais 17 dias em maio). Até este sábado são exatamente 62 dias.
Passado esse recesso, o que temos para analisar agora é a questão dos enfrentamentos. Tem Aert e São Luiz no mata-mata. Se espera um grande jogo entre os times que foram finalistas da Serrana em 2024.
Outro duelo certamente de grande equilíbrio coloca Assespe e Avante na disputa por uma vaga entre os quatro melhores. Ambas somaram 12 pontos na primeira fase.
Tem ainda River Plate, tida a equipe ‘surpresa’ na primeira fase, contra o Santo Antônio que abre a eliminatória como mandante.
Em cada confronto é realmente difícil de apontar um favorito. Vamos deixar a bola rolar e ver o que as equipes irão apresentar ao longo dos primeiros 90 minutos. Ficar dois meses sem jogar prejudica por demais em termos de rendimento, embalo e até entrosamento.

Título em boas mãos

Não tem como deixar de opinar a conquista do título por parte do Saraiva no DFMA. Venceu o time que melhor soube jogar as duas etapas eliminatórias. O Saraiva venceu o São Martinho em casa e depois garantiu vaga na final com o empate em 1 a 1 fora de casa. O que fez o Saraiva na decisão contra o São José? Empatou fora, chegou vivo em casa onde o fator local foi preponderante para garantir o placar de 2 a 0.
O Saraiva simplesmente fez o básico no futebol em se tratando de mata-mata: empatou fora e venceu como mandante. O camisa 10 Nikito foi não apenas o craque na reta final para o Saraiva como foi acredito de toda a competição. Merece o troféu de jogador destaque do DFMA 2025.
A dupla Dario Beckenkamp e Paulinho Teixeira também está de parabéns. Essa dupla da comissão técnica sabe o quanto teve que correr pra lá e pra cá na busca por recursos para sempre colocar força máxima dentro das quatro linhas. Os dois se superaram mas a recompensa veio com o título. Essa dupla ainda vai longe.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

Taça da Amizade concluiu mais uma edição da categoria futebol 7. Agora a entidade volta suas atenções para o futsal ao longo do segundo semestre. Jogos serão na quadra do ginásio do Ouro Verde.