No fim de semana não teremos Assoeva e nem o Guarani jogando em casa. Com isso as atenções esportivas se voltam para a fase semifinal da Copa Serrana. A largada será toda ela no domingo, ou seja, não haverá jogo antecipado. Infelizmente quando as competições chegam nessa época do ano se corre o risco quanto a intemperie do tempo. Ao menos nesta fase do mata-mata já tivemos no mínimo dois fins de semana sem futebol. Algo em termos de chuva parece ‘rondar’ o domingo mas vamos ficar na torcida para que seja diferente. A fase da Serrana é quente mas realizar os jogos em tarde fria, pouco público presente, daí é dose.
Futebol 7 em ativa
Os dois campeonatos de futebol 7 que movimentam o primeiro semestre acenam pela realização dos seus jogos da reta final no sábado, 4. Do 5º Distrito, por exemplo, vai ter o complemento da fase semifinal de ida na categoria aspirantes. Pelo 9º Distrito será disputada a rodada de ida das finais no gramado da Associação Picada Nova. A rodada, com cinco jogos, começa às 13h.
Jogo para vencer
A Assoeva volta à quadra nesta sexta-feira. Joga contra o Blumenau, fora de casa. Será o segundo jogo seguido como visitante e voltar com ao menos 50% de aproveitamento é o maior desejo da equipe de Venâncio Aires que vem de derrota para a ACBF. O Blumenau está em uma posição nada confortável na tabela e até então pelo baixo aproveitamento dentro de casa, a esperança é que a Assoeva possa voltar a somar os três pontos e se manter no G8. Se tiver no mínimo a mesma intensidade dos últimos jogos, é possível apostar em um bom resultado. Dentro de casa a Assoeva volta a jogar no dia 12, às 11h, contra o Pato.
Primeiro empate
No primeiro turno da Divisão de Acesso o Guarani perdeu, na ordem, para o Santa Cruz, Lajeadense e Avenida. Ontem, contra o Avenida, no Edmundo Feix, o Guarani ao menos empatou. Somou um ponto e chegou a 10. Agora vem a decisão contra o São Paulo, em Rio Grande. Praticamente vale a permanência na Série A2. Se perder, já era.
TOMA LÁ, DÁ CÁ