Depois de ser convidado, aceitar o convite e posteriormente ter sua chapa aclamada, Vianei Hammes está retornando à presidência da Aslivata.
Quem ganha com isso é o futebol amador dos Vales. Com larga experiência à frente da própria entidade – a exemplo da Assoeva – penso que num primeiro momento o maior desafio de Hammes é recuperar a boa imagem da entidade. A Aslivata não teve culpa nos episódios da decisão do último Regional. Ficou ‘manchada’ a imagem da instituição pelo fato de não ter sido anunciado o vencedor.
Atualmente a Aslivata não tem uma sede. Essa será uma segunda dor de cabeça a mais para Vianei. Essa mudança na diretoria se fazia necessária. Foram oito anos que Volnei Kochhann estava à frente. Ele realizou um belíssimo trabalho e sabia que o momento mais oportuno para deixar a liderança era agora. Essa hoxigenação no comando tomara que tenha o bom respaldo das ligas. Num primeiro momento já teve com a aclamação. Agora Vianei terá que reatar esse elo de ligação entre Aslivata e Ligas. A entidade também terá que recuperar o grupo de patrocinadores para realizar um grande Regional da Aslivata no segundo semestre de 2023. A entidade está entregue em boas mãos e com certeza Vianei irá, juntamente com seu grupo de trabalho, corresponder a altura.
Reforços de peso
A cada edição a Copa Serrana vem se valorizando ainda mais. Todas as equipes apresentaram nomes de atletas como reforços e trocas para o campeonato de 2023. Foram pouquíssimos os não aprovados. Foram inúmeros os atletas indicados como ‘reforços de fora’. O campeonato que está por começar será de bom nível técnico. A primeira fase, em partes, acredito ser mais light porque de 13 equipes avançam 12. Todos acreditam estar entre os 12 mas sempre é bom se precaver porque um ficará de fora. Com as equipes realmente mais encorpadas, a Copa Serrana 2023 promete. Todos estão gastando e por isso a cobrança por resultados satisfatórios será ainda maior.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
O primeiro fim de semana de fevereiro começa a mil. A Copa IMX de Veteranos vai definir os dois finalistas. A Copa Serrana vai ter um jogo no sábado e mais cinco na tarde de domingo. Também no sábado vai ter a abertura da Copa Mocva de Veloterra. A prova será noturna. Domingo tem semifinal do futebol de areia em Capão da Canoa. Equipe Máster de Venâncio vai em busca da vaga.
Na Copa IMX vamos ter na semifinal o clássico entre Assive e Guarani. É certo que uma equipe de Venâncio Aires vai disputar a final. Poderemos ter até dois representantes. Basta o Bola 8 vencer o Cruzeiro, de Santa Cruz do Sul. Esse confronto será disputado no gramado do Flor de Maio.