Vamos ter um fim de semana com menos campeonatos. Serão menos jogos, porém, todos no mesmo dia. Será um sábado mais intenso. No que diz respeito ao nosso futebol amador, o Campeonato A Liga terá quatro jogos. A competição chega na antepenúltima rodada. O mês de outubro será bem decisivo. Primeiro porque irá definir toda a fase classificatória dentro daquele quem vai pegar quem no mata-mata. Serão três finais de semana para isso. Depois serão mais dois domingos para as quartas de final. É quando se decide os quatro clubes que seguirão na condição de postulantes ao título.
O Regional da Aslivata não conta com rodada neste fim de semana. A volta será somente no dia 9 e a maioria dos clubes já se organiza para os jogos de volta. Essa rodada do Regional vai ser quente. Na primeira fase tínhamos 18 equipes para 16 vagas. Agora são 16 equipes, todas gastando um dinheiro considerável, e destas, apenas oito é que seguirão. Será necessário um cuidado redobrado em todos os sentidos, dentro e fora das quatro linhas.
A aposta é que nossos representantes irão avançar de fase. O Palanque está quase lá. Decide a vaga em Muçum. Na Montanha, em Mato Leitão, o Fluminense precisa vencer o Taquariense para depois confirmar nos pênaltis.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Ficamos na torcida pelo São Paulo que decide o título da Copa Sul-Americana na Argentina. É jogo único. O Tricolor paulista é o time brasileiro com mais título sul-americanos em competições oficiais.
Final da Libertadores da América entre Flamengo e Athletico será dia 29 de outubro, no Equador.
Pela Série A do Brasileiro o Inter apenas empatou com o Bragantino em meio a essa semana. Agora pega o Santos que ‘adora’ aprontar fora de casa. O Inter já perdeu alguns pontos preciosos em casa. Poderia estar melhor na tabela.
Está bem interessante a disputa pela quarta vaga na Série B do Brasileiro. Vasco, Londrina e Sport estão na briga. O Ituano corre por fora. Se nesta rodada vencer o CRB ficará a dois pontos do clube carioca. O Vasco vai ter que ‘rebolar’ para garantir sua vaga.