A cada jogo agora em diante será uma virada de chave para a Assoeva. A equipe de Venâncio Aires estreou ao longo da semana na Série A do Gauchão como se previa, ainda mais em seus domínios. Jogou fácil, chegou a encaminhar uma goleada, deu aquela certa relaxada na reta final do confronto contra o Vacaria mas acabou confirmando o 6 a 3. Impondo seu futsal com intensidade, a Assoeva teve amplo domínio das ações. O que não pode é entrar na onda de qualquer adversário que contra a Assoeva fará o jogo de ‘Copa do Mundo’. Foi só na segunda etapa a Assoeva tirar o pé do acelerador e cometer alguns equívocos na hora de concluir em gol, para o adversário criar asas. O Vacaria, na reta final, chegou a encostar no placar.
Manter o foco o tempo todo, indiferente de quem seja o adversário e também qual for a competição, é algo para a comissão técnica trabalhar diretamente com a base mais jovem. O Vacaria chegou a ‘assustar’ mas ficou no quase. Outros adversários de maior qualidade virão pela frente e dentro do Poliesportivo a Assoeva não pode se dar ao luxo de tropeçar. A demanda será mais intensa em termos de números de jogos e por isso se fala tanto que agora é que ano realmente começou.
Para uma boa campanha, para chegar na frente disputando as primeiras posições e levar vantagem nos play offs, será necessário fazer algo o mais próximo possível dos 100%. Para isso a concentração será levada ao extremo de agora em diante.
Em Minas Gerais
A Assoeva, invicta na Liga Futsal e na Série A do Gauchão na condição de mandante, repassa para o seu torcedor aquela confiança a mais que é possível pontuar contra o Praia Clube na rodada deste fim de semana. Isso se deve ao fato da Assoeva também ter a seu favor aquela boa sequência de resultados fora de casa. O Praia Clube se apega justamente ao fator local para pontuar na competição. Dos 16 pontos que tem na tabela, 12 foram conquistados em casa.
Decisão na Serrana
A tendência para o fim de semana é do tempo ser firme e assim vamos para a rodada de volta da semifinal da Copa Serrana. Em Linha Cecília tudo se decide dentro dos 90 minutos para Cecília e Assespe. Em Vila Santa Emília, o São Luiz quer levar a decisão contra o Santo Antônio para os pênaltis. Já o adversário quer definir tudo no tempo normal.
TOMA LÁ, DÁ CÁ