Duas derrotas fora e uma vitória em casa. Tudo bem que o aproveitamento não é dos melhores e, diante dos números do Guarani na Divisão de Acesso, acabou sobrando para quem? Onde é que a corda arrebenta? Onde é o ponto mais fraco? No comando técnico. Chicão conhece o Edmundo Feix de ponta a ponta e sabe, digamos, de 99% do que acontece e se comenta nos bastidores. Ele foi alvo de corneteiros até em alguns jogos amistosos. Duvido que não sabia de um certo interesse de muitos no Edmundo Feix em ter Leocir na beira do gramado desde o começo dos trabalhos. Penso que depois dessa demissão, Chicão não queira mais trabalhar no Edmundo Feix, apesar que não foi a primeira vez. Chicão para mim é um bom treinador. Sabia muito bem da realidade do Guarani para 2020 e, mesmo assim, deu a cara para bater. Chicão também é rubro-negro.
Agora vem seu Leocir Dall’Astra, que se não estivesse no São José, no começo do Gauchão, seria o primeiro treinador que o Guarani iria atrás antes de iniciar os trabalhos. Que seu nome estava no topo, isso todo mundo sabia. Até ontem estava desempregado e daí tudo ficou mais ‘fácil’ para confirmar o seu retorno. Não tem como tirar os méritos do Leocir pela grande campanha em 2019. Faltou pouco para o Guarani subir. Ele vem, mas tem pela frente, agora, uma outra realidade. Um grupo mais enxuto em tudo. O Guarani tem duas deficiências. Uma delas Chicão trabalhou e não teve jeito: a equipe sofre muitos gols de bola parada. Isso tem correção, pode até levar tempo, mas tem. A outra está em colocar a bola na casinha. A escassez de gols do Guarani não passa pelo técnico, e sim pela qualidade dos atacantes. Daí é com aqueles que se julgam ‘matadores’.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
# Guarani, no domingo, contra o Grêmio Bagé, começa às 18h30min.
# Chicão não foi o primeiro técnico a cair na Divisão de Acesso 2020. O primeiro foi Fernando Agostini, do Cruzeiro. O anúncio da sua demissão foi na quarta-feira à noite.
# ‘Vazou’ nesta semana que uma equipe feminina na Copa Assespe de Futsal atuou com uma atleta de forma irregular. Pior foi essa questão irregular. Atleta, não inscrita, se faz passar como se fosse uma outra jogadora que não estava presente no jogo mas que tem seu nome na lista da equipe.
Tremenda falta de responsabilidade tanto da equipe como da atleta.
# Municipal com dois jogos na tarde deste sábado. Casualmente ambos serão em Passo do Sobrado. Onze Unidos e Santa Tecla também terão uma rodada onde irão jogar em casa no mesmo dia.
# Bom fim de semana a todos!