A Liga Futsal teve na rodada número 1 a supremacia das equipes mandantes. Em 12 jogos foram oito as vitórias dos mandantes. O único empate da rodada foi Assoeva 2 a 2 Pato. Três equipes venceram fora de casa. Dos 63 gols marcados, 38 foram dos mandantes e 25 dos visitantes.
A artilharia pesada ficou por conta da ACBF e Atlântico que marcaram sete gols.
O Joaçaba, que será o adversário da Assoeva no domingo, 2 de abril, no Poliesportivo, foi uma das equipes derrotadas em casa na rodada. Para a Assoeva será um jogo de ‘seis pontos’. Sei que estamos apenas no começo da competição mas vencer o clube de Santa Catarina passa a ser um dever. O Joaçaba, a exemplo da Assoeva, está naquele grupo de ‘duas equipes por uma vaga’. Por isso a importância da Assoeva em vencer no domingo e largar com quatro dos seis possíveis pontos. Depois, a equipe de Venâncio Aires terá jogos bem mais encardidos pela frente. Pega o Atlântico, em Erechim. Depois recebe o São José e sai para enfrentar o Cascavel, no Paraná. O primeiro compromisso no mês de maio será contra a ACBF.
Projetando a volta
A Copa Serrana terá a série de jogos de volta da segunda fase a partir desta sexta-feira. Serão seis jogos divididos em três dias. Tudo começa com 25 de Julho e São Luiz que será no Edmundo Feix. Se por ventura o 25 de Julho não avançar, as duas vagas aquelas como melhores perdedores seguirão em aberto.
No sábado tem Aert e Cecília, em Vila Teresinha, além de Duvidosa e Deodoro, em Linha Duvidosa.
Vai que nestes três primeiros jogos, São Luiz, Aert e Duvidosa consigam avançar pelos resultados dentro dos 180 minutos. Neste caso, ficarão três jogos para o domingo com seis equipes em ação podendo classificar quatro. Qualquer empate nos jogos de sábado e dependendo da questão disciplinar daqueles que pontuarem, também será decisivo na definição das vagas. Uma coisa é certo: quem irá jogar no domingo já estará de posse de toda a pontuação. Equipes entrarão em campo sabendo o que será necessário fazer para garantir a classificação. Se por ventura nos jogos de sexta e sábado tivermos qualquer outro (s) resultado (s) ‘inesperado (s)’, o clima de decisão para a tarde do domingo será bem diferente. Vamos aguardar.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Parabéns aos líderes que tiveram a iniciativa de reativarem a Liga Venâncio-airense de Bocha. O primeiro desafio é a organização do Municipal que vai começar neste fim de semana.
No sábado, 1º de abril, vamos ter Copa Mocva de Veloterra, no Parque do Chimarrão. Será mais uma prova noturna com grandes pegas.