Salva de palmas para Milton Klafke e equipe

Quem está à frente da atual campanha da venda de produtos da marca EC Guarani é Milton Klafke. Além das atenções quanto a atividade profissional, o que leva uma pessoa a dedicar horas e horas do seu dia e fins de semana para ajudar o clube?

O próprio Milton Klafke responde.

“Lá em 1978 – são 42 anos – eu vendia picolé para o Gabriel Chaves. Como morava perto do estádio, ficava no portão para realizar minhas vendas. Em tempo de ‘vacas magras’, lembro que escorava a bicicleta no muro, subia nela e dali acompanhava o segundo quadro do Guarani. Lembro até a escalação do time que acompanhei uns dois anos: Daicir, Neco, Marião, João Memé e Gonha; Vilson, Zuca, Maurinho e Kuti; Perereca e Kubichek.
Em 1988, quando já trabalhava como fotógrafo na Folha do Mate, acompanhei a trajetória do Guarani naquela conquista do título amador.

Em 2009, quando estava difícil para encontrar um presidente, o Romeuzinho me pediu para ajudar na montagem de uma equipe juvenil. Montamos uma equipe com base na escolinha 93 do Noca. Essa galera foi campeã da Copa Colinas em 2009 e campeã invicta da Copa Adidas em 2010, em Teutônia.

Em 2012 ajudei na montagem do Sub-19 do Guarani. O Chicão era o técnico. Eliminamos o Inter na semifinal e perdemos o título para o Grêmio na decisão. Base era do Guarani com a vinda de alguns jogadores de fora.

Em 2018 o Sérgio Batista assumiu a presidência do clube. Auxiliei no que pude e conseguimos mais de 200 sócios. Recentemente realizamos uma rifa em prol do jogador Ludwig onde conseguimos o montante de R$ 4,1 mil. Aliado a todo esse trabalho voluntário, tenho a satisfação que meu filho, o Guto, nasceu e se criou jogando no Guarani de forma profissional. Sou muito grato. Além de tudo isso, sou um torcedor do clube. O Guarani não pode parar e naquilo que posso ajudar, estou aí para auxiliar”.

O relato acima é apenas um resumo de toda essa dedicação. Dizem que se o Romeuzinho é o coração do Guarani, Milton Klafke e Moacir Eisermann são o oxigênio que sustenta o pulmão do clube.

Realmente se deve reconhecer e tirar o chapéu para o trabalho desenvolvido. Parabéns Milton e equipe.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# A quarta fase da Copa do Brasil será composta por cinco times da Série A, quatro equipes da Série B e um clube da Série C.

# Horários em quadras e ginásios? Se mudar a cor da bandeira, talvez inicie na quarta-feira, 2 de setembro. Expectativas da boleirada é grande.

# Inter líder do Brasileirão. Grêmio tricampeão gaúcho. Tendência é da dupla Gre-Nal fechar o fim de semana em alta.

# Torcedores do Corinthians fizeram faixa de ‘Luan pipoqueiro’ depois que o meia ficou de fora da relação dos cinco pênaltis decisivos na finalíssima do Paulistão. Luan, na quarta-feira, marcou o gol de empate do Corinthians em 1 a 1 diante do Fortaleza, em jogo atrasado pelo Brasileiro. Pós jogo declarou que lá na decisão dos pênaltis, ele teria ficado fora por opção do técnico Tiago Nunes.

Engraçado que somente agora, praticamente três semanas depois da decisão, é que o atleta ‘resolveu’ se defender.

# No último domingo, 23, o Bayern de Munique se tornou o grande campeão da UEFA Champions League 2019/2020 em uma final que reuniu, em toda América Latina, mais de 13,7 milhões de pessoas que assistiram ao menos um minuto da partida, tornando-se o jogo de futebol mais assistido na história do Facebook Watch. Em toda região, a transmissão contou com pico de 7.2 milhões de espectadores simultâneos.

# Vice-campeão da Liga dos Campeões pelo PSG, o zagueiro brasileiro Thiago Silva, 35 anos, assinou contrato por um ano com Chelsea.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido