Sem criatividade

São Luiz e Assespe tinha tudo para ser um grande jogo na abertura da Copa Serrana que em 2025 está na sua 18ª edição. Em campo estavam nada mais nada menos que os dois últimos campeões: Assespe, em 2022, e São Luiz em 2023 e 2024.
Depois de transcorridos os 90 minutos, muito se ouviu que foi um jogo ‘feio’. Foram mínimas as situações mais claras de gol ao longo do primeiro e segundo tempo. Quem rondou mais o gol adversário foi a Assespe que até bola na trave mandou. O São Luiz, mesmo na condição de mandante, no final comemorou a conquista de um ponto.
É apenas o começo da competição mas se esperava que as duas equipes pudessem apresentar mais. Tem questões como entrosamento, falta de ritmo, o primeiro jogo apenas na fase inicial e até o forte calor na tarde do sábado também influenciou diretamente na performance de boa parte dos jogadores.
No começo do jogo as duas equipes ‘brigaram’ bastante pela posse de bola. A insistência muitas vezes por uma ligação direta deixou evidente que o setor de criação, tanto de um lado como do outro, ficou aquém do que se esperava. Repito, é apenas o começo do campeonato. Mesmo que não tenham apresentado um grande futebol, podemos apostar que tanto São Luiz como a Assespe irão figurar entre os classificados dentro do primeira fase. Futebol para isso tem.

Decisão na areia

Na Copa Capão da Canoa de Beach Soccer, muitos afirmavam que a categoria Veterano de Venâncio Aires tinha mais chances de chegar na decisão em relação ao time Máster. Isso acabou se confirmando.
O Máster levou a goleada de 7 a 1 para o bom time da Aabboc que é a favorita pelo título nesta temporada. No Veterano, Venâncio Aires estava com um 3 a 0 adverso e foi buscar o resultado. Depois decidiu na série dos pênaltis onde o bom goleiro André novamente foi decisivo.
Agora vem a finalíssima contra o time de Canoas que tem jogadores conhecidos como Ceko (ex-Assoeva) e Diguinho (ex-Fluminense). Parada duríssima para a equipe comandada por Vilson Mahl. Que o grupo esteja completo para o jogo derradeiro. O título desta categoria ainda está faltando para Venâncio Aires.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

Decisão da categoria Veterano na Copa Capão da Canoa, no domingo, dia 9, será a partir do meio-dia. Isso mesmo, às 12h, na areia. Horário é puxado pra quem tem que jogar.

Wiliam Campos, que deixou o comando técnico do Avenida no sábado, véspera do jogo contra o Inter, no Beira-Rio, já está de ‘casa nova’. No fim de semana ele foi anunciado pelo Goiânia, time que disputa a 1ª Divisão do futebol goiano. Foi rápido.

DESTAQUES

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido