Mais uma vez a Copa Serrana teve a rodada transferida em razão da instabilidade climática.
Lá no dia 30 de abril tivemos a abertura das quartas de final. Se fosse possível ter dado continuidade normal à competição, a finalíssima teria sido neste domingo. Ainda estamos bem longe de disso pois até agora apenas foi possível a realização de ida e volta das quartas. Tem toda a semifinal e final, ou seja, quatro rodadas. Já estamos no mês 6 e é certo que o campeonato vai entrar em julho.
E qual a previsão do tempo para o próximo fim de semana? Para sábado, 11, tudo indica que haverá sol. No domingo, 12, também. Aleluia!
Que assim tenhamos enfim o começo das semifinais.
Vitória suada
A Assoeva voltou a vencer fora de casa na Liga Futsal. No último minuto diante do Blumenau, a equipe de Venâncio Aires contou com uma bela jogada de Valdin que serviu Boni que estava no lugar certo e no momento mais oportuno para marcar o gol da vitória por 4 a 3. Com o terceiro resultado positivo fora, a Assoeva se mantém entre os primeiros colocados e na avaliação de muitos é a maior surpresa na competição. Que siga assim. A equipe segue invicta dentro de casa e defende esse bom aproveitamento no próximo domingo, 12, quando recebe o Pato.
É mais um jogo encardido.
Empate no final
O Guarani trouxe o empate de Rio Grande. Foi uma peleia contra o São Paulo que depois desse resultado praticamente jogou a toalha. Para se livrar do rebaixamento precisa somar mais quatro pontos e torcer para que o Guarani permaneça nos 11. O Guarani tem o Lajeadense em casa e o Santa Cruz, nos Plátanos. O São Paulo pega o Avenida, em Santa Cruz, e recebe o Pelotas na última rodada.
Na quinta-feira, 9, se o São Paulo não pontuar contra o Avenida, o Guarani já entra em campo à noite com um peso a menos nas costas para enfrentar o Lajeadense. Neste caso poderá jogar mais leve contra o clube de Lajeado. A única ‘pressão’ neste caso é para que o Guarani ao menos consiga vencer um dos clássicos regionais. Até agora já foram três derrotas e um empate. Pela frente tem mais dois clássicos. Um ponto em 12 disputados é no mínimo uma campanha horrorosa.
TOMA LÁ, DÁ CÁ