O fim de semana da Páscoa enfim está aí e em meio as comemorações do coelhinho, não teremos bola rolando no que diz respeito ao carro chefe do primeiro semestre que é a Copa Serrana. Aliás, de cinco aumentou para seis as equipes classificadas às quartas de final. No Grupo ‘B’, o jogo isolado no meio da semana em que o Santo Antônio venceu o Juventude (Alto Sampaio), no Edmundo Feix, definiu o G4. A última rodada nesse grupo servirá para definir as posições das equipes. Mesmo classificadas, as equipes ficam de olho no outro grupo pois em quarto lugar ninguém quer ficar para não ter que enfrentar o São Luiz já no primeiro mata-mata.
No Grupo ‘A’ a última rodada terá três jogos e todos eles decisivos. O de maior relevância será River Plate e Assespe. É um jogo em que as duas equipes podem avançar, assim como uma delas poderá ficar em meio ao caminho. Vai depender dos resultados paralelos. Essa situação será discutida com maior ênfase mesmo somente na próxima semana pois como relatei mais acima, não teremos jogos neste fim de semana.
Monte Alverne em ativa
Se a Copa Serrana está em recesso, o campeonato de Monte Alverne aproveita para dar continuidade aos jogos da fase semifinal. A Páscoa será ‘doce’ para alguns e ‘amarga’ para outros. Acontece que no domingo, na localidade de São Martinho, serão conhecidos os primeiros finalistas. Vai ter jogo de volta dos aspirantes valendo vaga na decisão, assim como na categoria titular.
Se em São Martinho a rodada no domingo será de volta, neste sábado, em Boa Vista do Sul, serão disputados os jogos de ida da outra semifinal. A tendência é de bom público presente em ambas praças esportivas até pelo fato do futebol amador na nossa região se concentrar nestas disputas.
Finais estaduais
O último fim de semana do mês de março reserva muitas finais estaduais pelo Brasil a fora. As atenções dos gaúchos se voltam para Juventude e Grêmio que jogam neste sábado. Não tem como negar que o Grêmio é o favorito. O Juventude foi bem nos dois jogos contra o Inter. Será que repete o feito contra o Tricolor? Não tem tanta bala na agulha assim ao ponto de desbancar o time da capital. Assim como Juventude e Grêmio, mais outras seis finais de ida dos estaduais serão disputadas ao longo deste sábado. Destaques para o carioca entre Nova Iguaçu e Flamengo, o paulista entre Santos e Palmeiras e o mineiro entre Atlético contra o Cruzeiro
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Mais um período de férias vem por aí. A coluna volta no dia 13 de abril. Uma Feliz Páscoa à todos.