Após o término da primeira fase e a definição de quem pega quem na 1ª e 2ª Divisão, a Copa Serrana/Dinâmica Car acaba não tendo sua continuidade de forma normal em função de questões burocráticas do projeto Promiea. Lamentável. Quanto mais se prorrogar agora, mais tarde a competição será finalizada, sem contar que com tudo isso se projeta a fase final para junho/julho. Pensar que antes se jogava no olho do sol, arriscando a saúde de muitos, para o campeonato parar agora com a tendência de 30 a 45 dias de paralisação. O projeto auxilia e muito as equipes mas é preciso ser revisto para os próximos anos para que não se tenha problemas futuros.
Tem quem até aprova a paralisação de momento pois tem o feriadão de Páscoa pela frente e isso renderia até votação para aprovação ou não da rodada. Como no começo do mês de maio tem a realização Fenachim, a Serrana pode ser retomada somente após a festa. Dessa forma vai esfriar pra valer, tanto o clima como a competição. Paciência.
Olhos para Monte Alverne
O Departamento de Futebol Monte Alverne (DFMA) terá neste sábado, na Chácara Bauermann, em Linha Antão, a definição dos primeiros finalistas de 2025. Na rodada de ida, na Serraria, em Monte Alverne, Saraiva e São Martinho (aspirantes) e Monterey e São José (titulares), ‘caprichosamente’ empataram em 0 a 0. Tomara que agora tenhamos uma rodada de volta com gols. A tendência é que os técnicos Ari Weber (Monterey) e Gilmar Mohr (São José) consigam colocar força máxima dentro das quatro linhas. Isso deve equilibrar ainda mais o confronto. Mesmo pela campanha que realizou, o Monterey não leva vantagem nesta semifinal. O São José, com números menores em relação ao seu adversário, busca surpreender.
Como a semifinal do Monte Alverne é uma das poucas opções para não escrever que é a única mais próxima
em se tratando de sábado à tarde, a tendência é de uma grande público. A Chácara Bauermann tem pontos estratégicos para o público se acomodar e acompanhar os jogos.
Vai ser uma grande semifinal de volta. Fica a dica para quem puder prestigiar o duelo entre Weber e Mohr. Apenas um irá avançar.
TOMA LÁ, DÁ CÁ