Sem o que comemorar


Chegamos ao último dia do ano e a cada retrospectiva feita, percebemos que não tivemos muito o que comemorar em termos de Assoeva e Guarani ao longo de 2024. Infelizmente só temos o que lamentar.
A Assoeva ‘peleou’ na Liga Nacional de Futsal onde o maior trunfo foi escapar do rebaixamento que no final acabou nem se confirmando.
Na Série Ouro e Copa RS a equipe até chegou na semifinal mas sem forças suficiente foi ‘presa fácil’ para o Atlântico.
Outra lamentação é a notícia do afastamento da Assoeva por dois anos da Liga Futsal – 2025 e 2026. A tomada de decisão pelo afastamento da Liga se faz necessária de momento porque o clube necessita de ações e apoio para novamente se reerguer. Quando retornar quem sabe a Assoeva volte a figurar entre os três maiores do Estado.
No Guarani a lamentação é que ao término da primeira fase faltou um gol para o time se classificar à semifinal da Terceirona Gaúcha. O time pagou o preço de não marcar sequer um gol nos primeiros três jogos. Deixou para embalar na reta final da classificatória mas daí já era tarde. Esteve compacto na defesa mas no ataque deixou a desejar.
Ao menos o projeto para 2025 é fazer um time mais forte e com condições de brigar pelo título. Tomara.

O amador em ascensão
O 2024 foi altamente positivo no esporte amador. Tivemos todas as competições previstas pelo calendário. Os destaques foram muitos tanto no futebol, futsal, futebol 6, bocha, futebol 7, karatê, taekwondo, judô, canastra, boliche, voleibol de quadra e na areia, motocross, veloterra, patinação artística, atletismo, beach tennis, padel, bolão e basquete.
Temos um vasto repertório de modalidades e seus respectivos destaques.
Sabemos que o apoio do Poder Público é imprescindível para que todas essas modalidades a exemplo de muitas outras consigam se manter. O que é necessário elogiar também são os líderes de cada uma das tantas entidades que temos em Venâncio Aires. Eles é que fazem tudo acontecer. Que essa força, união e vontade de querer fazer acontecer prevaleça também em 2025. Que o grupo de apoiadores e patrocinadores de cada entidade e modalidade também resolvam manter a parceria no próximo ano. Todos sabem o quanto vale e principalmente o quanto é necessário se investir no esporte.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

O 2025 está aí. Tomara que tenhamos uma temporada ainda melhor do que vivenciamos em 2024. Quem despontem mais e mais destaques. Muita paz, saúde e prosperidade é o que desejo a cada leitor.

Obrigado à todos e um feliz 2025!

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido