A Aslivata liberou a nota oficial na terça-feira, 25, mas desde domingo, 23, logo após os resultados finais dos jogos de volta das quartas de final, já se falava em quais seriam os confrontos da semifinal. Brasil, de Marques de Souza e Palanque, de Venâncio Aires, começam em casa e decidem fora. Estudiantes, de volta ao topo com a melhor campanha e o 7 de Setembro, de Capitão, segundo na geral, decidem em casa e jogam por dois empates. Passam a ser os favoritos. Ao Palanque cabe fazer o dever de casa logo na largada. Será meio caminho andado para tirar um dos favoritos.
Planejamento para 2023
Depois da eliminação na Série A do Gauchão de Futsal, a diretoria da Assoeva tem uma missão dura pela frente: fechar as contas. A entidade tem os meses de outubro, novembro e dezembro para deixar tudo em dia. Sem jogo não tem mais giro na bilheteria. O presidente do clube, Marcelo Fonseca, declarou em entrevista nesta semana que no que depender da entidade, tudo será acertado com os profissionais. Em meio a isso também começa o planejamento de trabalho para o próximo ano. Tem que ver quem do atual grupo irá ficar pois sondagens já existem em cima de alguns jogadores. O técnico Fernando Malafaia, com contrato até dezembro, deve renovar por mais uma temporada. A partir daí também começa a montagem do grupo. O goleiro Kevin, ao lado de Boni e Valdin devem permanecer para o próximo ano. Para Guilherme, pelo bom ano na Assoeva, devem aparecer propostas bem atraentes e com isso será difícil de segurá-lo.
Jogadores como Vitinho, Mateus Lima, Ian Lucas, Romarinho, Zé Antônio, Léo Borges e Éverton tem o futuro indefinido. Léo Borges ainda vai seguir atuando com a equipe Sub-20. Os demais estão de férias.
Ainda sem técnico
A ACBF foi eliminada nas quartas de final da Liga Futsal pelo Jaraguá. Dias depois o clube de Carlos Barbosa emitiu um comunicado do desligamento do técnico Edgar Baldasso.
Até agora a Laranja Mecânica não oficializou o nome para 2023. Enquanto isso a equipe segue na Série A do Gauchão sob o comando do auxiliar-técnico Sandro Júnior.
Entre as sondagens constam Vander Iacovino, André Bié e até mesmo o retorno de Marquinhos Xavier.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Merecida a indicação de Guilherme, da Assoeva, para concorrer como uma das revelações da Liga Futsal 2022. Ele compete com a dupla de garotos do Minas TC, Maia e Higo. A escolha vai passar por votação.
Ouvi nesta semana que tem jogador que atualmente está na ACBF e que pode estar retornando para a Assoeva. Será?