Ao menos a CBF teve sensibilidade e não esperou até o último momento para adiar não apenas os jogos da dupla Gre-Nal e do Juventude na Série ‘A’, como das demais equipes gaúchas nas séries ‘C’ e ‘D’. Engraçado que no site da Globo, ao menos até a sexta-feira à tardinha, ainda constava o jogo entre Sampaio Corrêa e Caxias para o domingo, em São Luis, no Maranhão.
Os preparativos da dupla Gre-Nal estão voltados diretamente para a próxima semana quando ambas equipes terão seus jogos decisivos na Libertadores da América e Copa Sul-Americana respectivamente.
Assim como Grêmio e Inter podem retornar para o Rio Grande do Sul com boas chances de classificação, ambos também podem amargar uma desclassificação precoce. Pontuar fora de casa será imprescindível, principalmente para o Grêmio que ‘reviveu’ após a vitória contra o Estudiantes. Na rodada irá enfrentar o líder Huachipato, em solo chileno. Se pontuar, o Tricolor terá os dois jogos seguidos na Arena para definir o seu futuro.
O Inter vai até a Bolívia onde irá enfrentar o lanterna do seu grupo. Só que faltava se complicar e ‘dar vida’ para quem está quase eliminado. Se voltar com os três pontos, o Inter terá mais dois jogos no Beira-Rio para confirmar a classificação.
Vitória suada
A terceira fase da Copa do Brasil teve ao longo desta semana a realização dos jogos de ida. Ficou para trás apenas o jogo Inter e Juventude.
Entre as oito equipes que venceram como mandante, a vitória que mais impressionou foi do Ypiranga, de Erechim, por 2 a 1 diante do Athletico. O clube do Paraná saiu na frente no primeiro tempo. Depois de muito ‘martelar’ com chances desperdiçadas, colocar bola na trave e ter gols anulados por impedimento e VAR, a equipe gaúcha conseguiu no final virar o escore para 2 a 1. Foi a típica vitória ‘peleada’.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Aguardamos no começo da próxima semana por novidades no que se refere a Assoeva. Um novo técnico será contratado ou entre os que estão aí tem alguém que será efetivado no cargo?
A Assoeva tem uma projeção de próximos jogos mas a tendência é de muitas alterações no seu calendário pelo fato de trafegabilidade pelo interior do Rio Grande do Sul.
É de se duvidar a retomada das nossas competições já na próxima semana. O momento é de reconstrução e isso não se faz de um dia para o outro. Os estragos foram muitos e nada será recuperado em poucas horas e dias. Infelizmente algumas questões básicas também levam tempo. Estradas literalmente bloqueadas impedem muitas pessoas em ir e vir.