Seriedade nos trabalhos

Na Assoeva, a semana que antecede o compromisso contra o São José está sendo de muito trabalho, aliada à seriedade e concentração. O jogo de domingo, no Poliesportivo, contra o clube paulista, é mais um daqueles contra adversários diretos pelo ‘segundo G8’. Olhando para a tabela, a projeção da equipe de Venâncio Aires é em manter a invencibilidade dentro de casa. Por enquanto o equilíbrio ainda persiste. São oito equipes com três pontos e que neste caso estão ‘fungando no cangote’ da Assoeva.

Diante daquilo que obteve de informações do adversário, o técnico Fernando Malafaia tem estudado, avaliado e trabalhado com os jogadores. O São José tem se mostrado uma equipe compacta e de forte marcação. Paciência e o próprio equilíbrio emocional serão algumas das exigências para serem superadas. O adversário pode até não ser tão atrativo, mas pelos jogos que fez até agora, será ‘encardido’ para ser batido. Nesta hora quem pode fazer a diferença é o próprio torcedor. A gente sabe que o incentivo extra aquele da arquibancada muitas vezes reflete dentro da quadra. É ali que tudo se decide. Em mais um provável jogo de muito equilíbrio, o emocional também poderá fazer a diferença.

Projetando a volta

As equipes ainda envolvidas na Copa Serrana estão naquela expectativa dos 90 minutos de volta. Cada equipe está em situação diferente em relação ao adversário. Vamos para os jogos de volta onde quatro clubes têm a vantagem do empate no tempo normal. Dois deles jogam em casa. Outros dois decidem fora. Tem quem aposta que no mínimo duas vagas serão decididas na série dos pênaltis. Difícil de ficar prevendo algo. O certo é que os 90 minutos de volta no fim de semana, estes sim serão decisivos no que condiz com o futuro de cada clube e comunidade. Mais certo ainda é que quatro seguirão na briga pelo título e outros quatro entrarão de férias mais cedo.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

O ‘Sabadão do pedal’ vai movimentar o pessoal das bikes. No sábado, 22, pela manhã, tem o desafio Pedala, Binho. À tarde tem o Pedal da Integração. Um vai e volta até Mato Leitão. Dois eventos em turnos diferentes. Uma boa pedida pra quem gosta de pedalar.

O atacante Alemão foi decisivo na magra vitória por 1 a 0 do Inter contra o Metropolitanos na Libertadores da América. A vitória foi magra. ‘Gorda’ é a taxa que Conmebol paga na fase de grupos para cada equipe. O Inter embolsou 300 mil dólares (cerca de R$ 1,5 milhão na cotação atual).

Tudo indica que em 2023, Venâncio Aires terá mais equipes além da Assoeva disputando o Estadual de Futsal por meio das categorias de base. O assunto já faz parte de futuras pautas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido