Sinal de alerta aceso

Se criou uma expectativa muito grande em torno da participação do Guarani para a disputa da Divisão de Acesso. Porém, neste começo da competição, a campanha é nada satisfatória. O resultado adverso na cidade de Bagé foi lamentado e com razão pois é complicado sofrer o gol nos últimos segundos dos acréscimos. Passado aquele jogo a projeção seguinte era por um melhor resultado na estreia no Edmundo Feix e ainda mais em um clássico regional.

Não deu.

Foi dolorido o tropeço para o Lajeadense. O setor defensivo bateu cabeça até a metade do segundo tempo. O Guarani por detalhes não foi goleado. Basta analisar o primeiro tempo onde aquele 1 a 0 saiu barato. Teve ainda bola na trave e atacante cara a cara com o goleiro. Podia ter sido no mínimo uns 3 a 0. Contra um ataque leve, rápido e alternando jogadas pelo meio e nas duas laterais, os defensores do Índio simplesmente não acharam o adversário. Foi na troca de passes, bola de pé em pé que o Lajeadense encontrou inúmeras facilidades para chegar ao gol.

É preciso ajustar e ajeitar a casa para compromisso de domingo, lá em Rio Grande. O São Paulo perdeu em casa para o Avenida mas buscou em meio a semana a reação contra o Grêmio Bagé. O clube riograndino vai fazer um caldeirão contra o Guarani no domingo. O técnico Wiliam Campos deve promover mudanças no time, a começar pela zaga. Segue abaixo do esperado a questão de criação de jogadas no meio campo para melhor servir o ataque.

O Guarani precisa voltar de Rio Grande no domingo com algum ponto na bagagem. Outra derrota nem pensar porque desta forma o distanciamento só vai aumentar na busca por uma vaga no G4.

Ele está de volta

Quem? O futebol amador. Vamos ter no fim de semana bola rolando pelos gramados. Em jogos testes ou rodada teste, o que importa é que o futebol volta a movimentar clubes, comunidades e torcedores em geral.

Neste primeiro momento é bom que todos tenham a plena consciência e cumpram 100% dos protocolos. Não tem nada de tão extraordinário assim que não possa se dar uma atenção até para evitar qualquer problema futuro. Todos queriam o futebol de volta. Ele está aí. Para que não tenhamos uma parada mais adiante, vamos procurar ‘obedecer’ e cumprir alguns requisitos básicos. Basta cada um fazer sua parte.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Assoeva tem dois jogos na sequência contra o Santa Cruz pelo Gauchão Série Ouro. Meta é os 100%.

# Será que no fim de semana rola a primeira vitória tripla dos clubes gaúchos na rodada do Brasileiro?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido