Sinal de alerta aceso

O Guarani bem que tentou mas acabou perdendo mais um clássico regional. No sábado à noite foi derrotado pelo Lajeadense que atuou todo o segundo tempo com um jogador a menos. A equipe de Venâncio Aires, diante dos demais resultados, amarga a lanterna no Grupo B. Santa Cruz e Lajeadense, justamente para quem o Guarani foi derrotado neste começo da Divisão de Acesso, já dispararam – estão com seis pontos. O Pelotas que venceu em casa na estreia e arrancou um importantíssimo ponto em Santa Maria nesta segunda rodada, já consta com quatro pontos. São equipes que estão pontuando enquanto que o Guarani segue na estaca zero.
O jogo contra o São Paulo, de Rio Grande, nesta quarta-feira, no Edmudo Feix, será quase que determinante para definir o que o Guarani realmente pode ainda neste primeiro turno. Se vencer entra na briga. Se empatar ao menos vai sair do zero e se por ventura vencer na sequência alguma fora, vai seguir na luta. E se perder? Bem, neste caso, ficar a zero em nove pontos disputados, a luta vai passar a ser contra o rebaixamento.
Reabilitação e reação são palavras de ordem no Edmundo Feix. O grupo necessita de um ‘choque’. Está mais que na hora de conquistar o primeiro resultado positivo. O Guarani pega na sequência dois adversários diretos pela classificação. Tem o São Paulo e no fim de semana o clássico diante do Avenida, em Santa Cruz. O Guarani que trate de somar pontos porque a situação na tabela é nada favorável. O torcedor ainda acredito que nesta quarta-feira vai ao estádio para apoiar. A equipe, dentro das quatro linhas, também precisa, e muito, fazer a sua parte.
O clube riograndino é outro de altos e baixos. Perdeu fora para o Pelotas, algo nada de anormal. Contra o Avenida o São Paulo abriu 2 a 0, cedeu o empate e a virada para o Periquito. Nos acréscimos é que jogando em casa o São Paulo arrancou o empate de 3 a 3. Quero acreditar que o Guarani tem bola no pé sim para vencer a primeira nesta terceira rodada.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

Depois do fim de semana de Páscoa sem futebol amador, podemos projetar o fim de semana dos dias 23 e 24 que será bem atrativo. No sábado tem Guarani à tarde, em Santa Cruz, e a corrida noturna – Night Run em Venâncio Aires com a organização do Sesc. Domingo tem Assoeva às 13h no Poliesportivo contra o Cascavel. À tarde tem ainda a rodada completa da Copa Serrana.

Por destacar a Serrana, já começou a movimentação dos dirigentes e técnicos das equipes em contar com força máxima dos seus jogadores na última rodada. Em disputa tem as primeiras colocações que dão uma certa vantagem no mata-mata e mais aquelas últimas vagas dentro do G8. Muita gente vai estar ligada na expectativa pelos resultados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido