A Assoeva começou nada bem o returno da Liga Futsal. Ontem perdeu por 4 a 0 para o Joinville e assim ficou ainda mais longe do G5. Ou a equipe agora reage fora de casa e volta com pontos na bagagem principalmente no confronto da próxima semana contra o Juventude, ou o objetivo por classificação, infelizmente não irá ser alcançado.
Confiança gremista
Com a chegada de Felipão, torcedor do Grêmio vislumbra uma virada de página. Em dois jogos somou quatro pontos. Empatou o Gre-Nal e venceu pela Sul-Americana. Equipe voltou a marcar gol e já está a 180 minutos de sofrer um tento. Um avanço. Ainda tem aquela questão que mais encomoda que é sair da zona da degola no Brasileiro. Um passo de cada vez. Será por meio dos bons resultados que a equipe voltará a se reerguer.
Confiança colorada
O Inter está melhor colocado que seu rival no Brasileiro mas nem por isso deixa de estar de orelhas em pé porque a distância para o Z4 é mínima. A expectativa agora é pelo desempenho da equipe na Libertadores. O sorteio ‘ajudou’. Inter pega o Olimpia e time por time, a tendência é passar e chegar entre os oito melhores. Como é na prática que tudo se decide, resta aguardar pelo resultado de hoje, no Paraguai.
Confiança no Edmundo Feix
“Aceitei o convite do presidente e depois de me inteirar de todos os fatos, não nego que chamei ele para o lado e disse que com todas letras: se é para entrar, vamos para ganhar.”
A frase é do Vice-presidente de Futebol do Guarani, Tarso Kreibich.
Ao menos na apresentação do grupo de trabalho na tarde de terça-feira, deu para sentir um clima muito bom no Edmundo Feix. Num raio x dos atletas, o Guarani tem um grupo de boa estatura. “O time tem seus cascudos mas percebo que do meio para frente, se engrenar, teremos um time rápido. O grupo ainda não está totalmente fechado e se preciso for, vamos ao mercado”, declarou Kreibich. Podem anotar: o Guarani vem forte para a temporada.
Visita ilustre
Na apresentação do grupo de jogadores do Guarani, Tarso fez questão de convidar o ex-presidente José Ademar Melchior. Ele foi para o microfone e em rápidas palavras contou parte da história daquela conquista do Guarani em 2002. Boas recordações. “Quantos que fizeram parte daquele plantel e saíram daqui para o mundo da bola. O Guarani lançou grandes valores. Vocês hoje estão em um time da Divisão de Acesso mas quero apostar que no final do ano, quem sabe, coloquem a faixa de campeão no peito”. Tomara Zecão!