A Assoeva, que vinha de duas derrotas na Liga, voltou a vencer. Na terça-feira, no Poliesportivo, o 3 a 2 contra o Atlântico não foi uma vitória qualquer. Foram três pontos de suma importância na campanha da equipe que depois de uma certa queda voltou a decolar. Na Liga, equipes como Magnus, Joinville, Cascavel e ACBF mantém o padrão de equilíbrio. Da quinta colocação para baixo já se percebe um perde e ganha, além das trocas constantes de posições entre as equipes. A tendência é seguir assim até o término da primeira fase. Restam mais seis rodadas.
A Assoeva já está com a classificação assegurada para as oitavas de final? Sim. O primeiro objetivo já foi alcançado. Dentro da boa campanha realizada a Assoeva busca agora estar entre os oito melhores. É possível chegar lá mantendo um bom nível de atuação e acima de tudo, seguir somando pontos. No sábado o compromisso em São Paulo é contra o Santo André/Intelli que na ‘segunda página’ ainda precisa pontuar nos próximos jogos para garantir a sua classificação entre os 16 melhores.
Olho na tabela
Na Liga Futsal o Magnus vai fechar como campeão da primeira fase. Joinville, Cascavel, ACBF e mais o Corinthians irão até o final disputar posições dentro do G4.
Depois vem um grupo de seis equipes disputando três vagas dentro do G8: Assoeva, Praia Clube, Atlântico, São José, Jaraguá e até mesmo o Santo André/Intelli. A Assoeva joga na sequência contra dois adversários diretos nessa disputa: Santo André/Intelli fora e o São José no Poli.
Muito se bate na tecla nessa classificação entre os oito primeiros para a Assoeva ao menos ter no primeiro playoff a vantagem de decidir em casa. Em 2021 a Assoeva não avançou na primeira fase. Em 2020 no primeiro mata-mata pegou o Joinville que venceu aqui por 5 a 0 e por 2 a 1 na volta. Em 2019, também contra o Joinville, vitória dupla dos catarinenses: 4 a 1 e 4 a 3. Em 2018 a Assoeva pegou o Atlântico nas oitavas que venceu no Poli por 4 a 3 e no Caldeirão do Galo por 3 a 0. Quem decide em casa tem uma vantagem altamente considerável.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
A sexta-feira será de decisão pela Copa Monte de Futsal. A categoria Prata irá definir as duas primeiras equipes campeãs. Também existe uma enorme expectativa em relação ao jogo de ida da Ouro masculino entre La Máfia e Bruxaria 14.
O futsal no interior tem nesta sexta-feira as finais do Campeonato de Linha Isabel.
No sábado, 16, a Tabocha irá conhecer o campeão da 1ª Divisão.
Se confirmar para domingo teremos a decisão da Copa Serrana. A começar pela sexta-feira à noite, será um fim de semana bem intenso.
A Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) realiza reunião
técnica com os dirigentes de clubes confirmados nas categorias
Veterano e Série B (Copinha) nesta quinta-feira, a partir das 19h30min,
na Câmara de Vereadores, situada na rua Benjamin Constant, nº 670,
no centro de Lajeado. Na ocasião será definida a fórmula de disputa,
o chaveamento, data do início da competição, regulamento e demais assuntos. Assespe,
de Linha Grão-Pará e o Fluminense, de Mato Leitão, irão disputar a categoria Veterano.