O Atlântico, campeão da fase classificatória no Gauchão de Futsal Série A, acabou sendo eliminado em plena fase oitavas de final. Para piorar a situação, a equipe foi desclassificada dentro do Caldeirão do Galo.
Esse resultado serve de alerta e engrandece ainda mais as equipes mais medianas da competição. A Afucs, de Seberi, está entre elas. Foi mais uma equipe que fez o dever de casa no mata-mata. Acabou perdendo fora o que na verdade era previsível. Depois de empatar em 0 a 0 na prorrogação, a Afucs mostrou maior eficiência na série dos pênaltis. Converteu cinco vezes contra três do time da casa. Agora a última equipe colocada na primeira fase aguarda por aquela que será a melhor do G8. A tendência é dar ACBF e Afucs na fase seguinte. Ou será que teremos outra surpresa?
Decisões no Poliesportivo
Com a chegada das oitavas de final, cresce a ansiedade em relação aos três jogos que a Assoeva terá pela frente. Tudo começa neste sábado quando pela Liga Futsal recebe o Jaraguá. Para resumir bem a questão, a Assoeva, para aumentar as chances de classificação, terá que no mínimo fazer um bom jogo em casa e preferencialmente arrancar com os três pontos. Vencer será imprescindível.
Se por ventura não for possível arrancar bem, manter a postura e não desanimar será fundamental porque na quarta-feira, dia 18, a Assoeva já terá o jogo de volta das oitavas do Gauchão. Ali estejam talvez as maiores chances em prosseguir no ano.
Depois disso tem ainda a volta em Jaraguá do Sul.
Vai ser uma semana totalmente diferente e em situações que irão mudar resultado após resultado.
Jogo para manter o embalo
No domingo o Fluminense encerra sua participação na primeira fase do Regional da Aslivata. A ‘fotografia’ do time será bem diferente aos jogos anteriores. A direção e comissão técnica adota a estratégia de poupar boa base dos titulares, além daqueles que estão no grupo dos pendurados com dois cartões amarelos. A tendência é de 10 a 11 jogadores que serão ‘dispensados’ para o fim de semana. Uma medida acertada para o momento até pelo fato que mesmo diante de um tropeço, o Fluminense não perde a segunda melhor campanha da primeira fase. Como também sabe que outras equipes irão ‘poupar’ no fim de semana, o Tricolor vai buscar fazer sua parte até para manter o atual embalo na competição. Um novo campeonato vai começar no fim de semana seguinte. A partir daí sim não tem mais folga para ninguém.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Brasil jogou para o gasto contra a Venezuela. Achou que 1 a 0 estava bom. Só não contava com o empate.