A vitória de 7 a 0 do Guarani diante do Novo Horizonte foi importantíssima em se tratando de arrancada na Terceirona Gaúcha. São três pontos na tabela e um ótimo saldo para o Rubro-negro.

Neste domingo o Guarani estreia fora de casa. O confronto contra a Apafut é um verdadeiro teste para os comandados pelo técnico Gilmar Iser. O Rubro-negro joga em Caxias do Sul e existe uma certa expectativa de como o time irá se comportar na condição de visitante. Tem o fato de enfrentar um adversário que vem de vitória como visitante, o que aumenta a euforia de marcar de forma positiva o primeiro jogo em seus domínios.

Tanto para Apafut como para o Guarani, é o jogo da liderança isolada.

São ingredientes suficientes para se avaliar que o jogo deste domingo, a partir das 15h, será o primeiro teste mais forte nesse começo da Terceirona Gaúcha.

Nas atividades da semana, Gilmar Iser repetiu a série de jogadas com os dois laterais – Cairu e Jhonny – chegando na linha de fundo buscando o cruzamento preciso para dentro da área. Trabalhou bastante conclusões em gol, posicionamento, movimentação, passagens e chegadas dos meias de ligação na área. Ações vistas nos treinamentos durante a semana de estreia foram vistas contra o Novo Horizonte. Se repetir a boa atuação e tudo der certo em Caxias, o Guarani tem tudo para voltar líder isolado. Será uma baita arrancada.

Em busca da classificação

A garotada Sub-15 da CFA tem compromisso decisivo neste sábado. Os comandados pelo técnico Boni jogam a volta da fase quartas de final em Não-Me-Toque. Se avançar diante do Arsenal, o time de Venâncio Aires estará na semifinal da Conferência Oeste e entre os oito melhores do Estadual da Liga Gaúcha de Futsal. Depois do 6 a 1 no Poliesportivo, a CFA deu um grande passo rumo à classificação. O time mostra maturidade e se ouvir atentamente o técnico e conseguir executar as ações em quadra, podemos apostar na classificação. É acreditar. Boa sorte time.

Voleibol em alta

Temos duas referências em grande fase quando falamos sobre voleibol. Mais próximo da gente tem a equipe da AVV que no Estadual Adulto Feminino já está classificada à fase semifinal. Neste domingo as comandadas por Alan Schuster jogam em Teutônia no encerramento da primeira fase. Depois é aguardar pela definição do adversário na disputa por uma das vagas na grande decisão.

No cenário mundial, o garoto e venâncio-airense Thomas Mathias Endler, de apenas 16 anos, viaja rumo ao Catar para defender a Seleção Brasileira de Vôlei de Praia na disputa do Mundial Sub-18. Ainda vamos ouvir, ver, falar e escrever muito sobre esse craque das quadras. Voa Thomas!