O São Luiz, clube de melhor campanha na primeira fase e que manteve o topo da tabela nas quatro eliminatórias seguintes – segunda fase, quartas de final, semifinal e final – carimbou na tarde de domingo o título da 16ª edição da Copa Serrana. A segunda conquista do clube passa pela maturidade alcançada da jovem base. Todo bom time começa por um bom goleiro e o São Luiz esteve muito bem servido na competição. Buscou Alencar, que estava no Duvidosa, para ter a segurança necessária e que exige a posição. No jogo de ida, o São Luiz esteve bem próximo de vencer quando teve um pênalti a seu favor mas também escapou de perder se não fossem as duas defesas destacadas de Alencar.
Domingo, no jogo de volta, o goleiro mais uma vez foi decisivo. As intervenções que fizeram a diferença foram na segunda etapa. A primeira foi numa jogada iniciada por Tiago Rosa que ele mesmo finalizou com um carrinho dentro da área. O goleiro segurou. A outra e mais decisiva ainda foi na metade da etapa complementar quando Tiago Rosa, de cabeça, exigiu outra intervenção do goleiro. Foi a defesa do campeonato.
Na sequência o São Luiz teve três chegadas no gol adversário. As duas primeiras foram em chutes para fora. Na terceira surgiu o gol do título.
Venceu o melhor time? A resposta está na própria campanha e nos resultados dos jogos decisivos.
Foi um grande campeonato. A Copa Serrana abriu o ‘leque’ em 2023. Os times se reforçaram pra valer. Foi um mini Regional. Acredito que as avaliações da competição num todo são as melhores possíveis. Agora é aguardar pela relação dos destaques e marcar a noite festiva de entrega da premiação.
Um breve recesso
Com o término da Copa Serrana, o futebol amador de Venâncio Aires entra em um breve recesso. O próximo passo é a organização do Campeonato A Liga. O Santa Tecla defende o título conquistado em 2022 nas categorias titular e aspirantes.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Na decisão da Copa Serrana dentro da categoria aspirantes, foram necessários 24 cobranças de pênaltis. Um desperdiçado – chute por cima do gol – fez a diferença. No final deu Santo Antônio por 12 a 11. A equipe de Linha Santana converteu as 12 cobranças.
Palanque confirma presença na disputa do Regional Vale do Rio Pardo. Campeonato vai começar nos dias 2 e 3 de setembro. Primeira fase consiste em dois jogos em casa e dois fora. Os dois times finalistas da competição devem disputar um total de dez jogos.
Afirmar que se não mas bem próximo de mil pessoas circularam no estádio do Santa Tecla não é exagero. Organização e receptividade nota 10.