O que o Magnus fez nesta Liga Futsal vai demorar e muito para alguém repetir a dose. Tanto se fala que a Liga Futsal é a competição mais difícil de se vencer no mundo e tal e o clube paulista vai lá e conquista o título de forma invicta. É de se aplaudir de pé.
Como mandante o Magnus venceu todos os jogos. Na primeira fase arrancou com 100% de aproveitamento. Venceu os 12 jogos. Nos quatro jogos de mata-mata, em três oportunidades empatou fora de casa. Teve o técnico da Seleção e mais dois jogadores no quinteto. Teve o melhor ataque e o artilheiro. Além disso teve o Craque da competição. Uma conquista digamos que irretocável.
Pós jogo
Decisão da Liga Futsal, pós jogo, teve ação dos guardas municipais presentes no ginásio. Corintianos foram cima da arbitragem gaúcha na entrada do vestiário e a segurança teve que agir. A ação foi um pouco além. Teve spray de pimenta lançado em direção ao bolo. Teve quem levou a pior. A dupla do apito digamos que poderia ter ido melhor. Se esperava ao menos isso, ainda mais se tratando de uma decisão de Liga. Jogo difícil também para ser conduzido. Muito faltoso e com lances de interpretação que digamos fosse na várzea…
Comentarista da SporTV anda um pouco meio por fora das novas regras do futsal. Ainda não está atualizado. Bem mais complicado também comentar um jogo de casa quando o melhor seria estar no ginásio, ou seja, presenciando de mais perto.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
# Após a decisão e diante dos números atualizados, a Liga Futsal anunciou a posição final das equipes na temporada. ACBF, eliminada nas quartas de final, foi a melhor gaúcha. Ficou em sexto lugar. O Atlântico, eliminado nas oitavas, ficou em 11º. A Assoeva finalizou a competição em 14º lugar.
# Como a previsão é de manutenção da bandeira vermelha por mais esta semana e como estamos na condição de no mínimo duas semanas na bandeira laranja, pelo visto o retorno das atividades esportivas somente a partir do dia 10.
# D’Alessando disputou no sábado seu último jogo oficial com a camisa 10 do Inter. Uma despedida digamos que ”xoxa’, ainda mais com estádio vazio. Mensagens no telão foram exibidas. Diante de um estádio vazio, clube poderia ter ido um pouco mais longe. Nenhuma imagem de D’Ale erguendo um troféu foi exibida. Despedida poderia ter sido um pouco mais criativa.
# Olha o Santa Cruz aí gente. Galo venceu primeiro jogo das finais da Copinha. Se conquistar o título, vai para a Copa do Brasil em 2021. Participação poderá lhe render meio milhão nos cofres.