Título justo pela campanha

A ACBF acabou conquistando diante da Assoeva o seu pentacampeonato consecutivo no Gauchão de Futsal Sub-20. Essa trajetória vitoriosa começou em 2018, dentro do Poliesportivo. Na sequência a ACBF se sagrou campeã diante do Atlântico, de Erechim, uma contra o São José de Inhacorá, contra a AGE Futsal, também nos pênaltis, e agora novamente contra a Assoeva. O título de 2022 da ACBF foi incontestável. Foram 20 jogos em toda a competição. Na geral foram 18 vitórias, um empate e a derrota para a Assoeva no primeiro jogo da decisão. A equipe de Carlos Barbosa marcou 121 gols em todo o campeonato, quase o dobro da Assoeva. O campeão sofreu 28 gols contra 54 da Assoeva. O vice artilheiro da competição foi o pivô Dalmir da Conceição, da Assoeva, com 22 gols. O primeiro colocado, Maurício Pereira, marcou 25 gols. No site da Liga Gaúcha não consta o clube que defendeu. Vai entender.

Quase lá

Na decisão de Carlos Barbosa, a Sub-20 da Assoeva esteve duas vezes bem próxima do título. Primeiro foi no tempo normal quando encostou no placar de 3 a 2. Não deu. Depois e talvez aquela oportunidade de ouro foi na cobrança do quinto pênalti. Até então a ACBF havia desperdiçado duas cobranças e a Assoeva apenas uma. Léo Borges acabou parando na defesa do goleiro Felipe Coutinho. Foi a defesa do título. Ali a ACBF cresceu e marcou mais duas vezes contra apenas uma da Assoeva. Ficou para a Assoeva aquele gostinho que dava, que era possível sim, mas em momentos decisivos assim poucas vezes se tem uma segunda chance. A Assoeva teve e não soube aproveitar.

Sem decisão da A Liga

Acabou sendo transferida a rodada de volta das finais da A Liga. Diante da forte chuva no horário do meio-dia acompanhada por um vento que causou estragos por onde passou com mais força, fez com que as lideranças da diretoria da competição optassem logo pela não realização da rodada dupla em Linha Andréas. A tomada de decisão foi rápida. Fica agora tudo para o próximo domingo, dia 11, com a mesma programação.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

Taça da Amizade agendou as finais para os dias 11 e 18 de dezembro. Como não saiu as finais de volta da A Liga, as datas terão que ser remanejadas. Opção seria antecipar a ida para o dia 10 e manter a volta para o dia 18. Assim tudo se encerra dentro do ano, como é a vontade da maioria.

Como os primeiros jogos de ida das finais da Taça Coopeva de Futsal foram disputados na noite desta segunda-feira, as outras duas rodadas decisivas seguem agendadas para os dias 9 e 16. Os primeiros campeões já serão conhecidos no transcorrer da segunda rodada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido