O São Luiz fechou com 100% a fase final do Campeonato Regional da Aslivata na categoria Veterano. Teve na dupla de atacantes Redondo e Paulete a principal arma para derrotar o adversário. Ambos fizeram gols nos dois jogos decisivos. O meio campo do São Luiz foi soberano tanto na ida como na volta. Contra um time com uma linha defensiva compacta e segura, o Canarinho não encontrou sequer uma brecha para tentar alguma reação. No final, como não poderia deixar de ser, venceu o melhor time. Estava mais do que na hora de Venâncio Aires conquistar esse título. Depois de bater na trave algumas vezes com a Assespe, o São Luiz foi lá e colocou seu nome na galeria dos campeões.
Dizem que os jogadores do São Luiz correram e muito no segundo jogo por meio de uma estratégia proveniente extra-campo.
O Luciano Scheibler, ao invés de levar um galão de água para os jogadores beberem antes da bola rolar, acabou em casa pegando o ‘recipiente’ errado. Levou um galão de vinagre lacrado. Uma meia dúzia de jogador bebeu da ‘água batizada’ e por isso estavam tão elétricos ao longo do jogo. Brincadeiras à parte, o trabalho da diretoria do clube no extra-campo também foi fundamental na conquista pelo resultado. Uma campanha quase que irretocável.
Cada um que jogou, que ajudou, que trabalhou diretamente ou indiretamente pelo clube, tem uma pontinha de participação nessa conquista.
Próximo do bicampeonato
O Avante saiu na frente na decisão da A Liga. Foi o time que criou as melhores situações de gol ao longo dos primeiros 90 minutos. Marcou em bola parada e agora com esse 1 a 0 joga pelo empate o confronto de volta para ser bicampeão. O River Plate precisa de maior força ofensiva para tentar algo em Linha Andréas. Para isso não poderá repetir um segundo jogo com tantos desfalques.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Acabou se confirmando mesmo. Passo Fundo e Yeesco Sercesa serão os dois representantes do Rio Grande do Sul na disputa da primeira edição do Campeonato Brasileiro de Futsal que será em 2024.
Willian Campos será o técnico do Guarany de Bagé que está retornando ao Gauchão de 2024.
Na Liga Futsal o Atlântico conquistou o título mediante uma virada simplesmente espetacular para cima do Joinville. O futsal gaúcho volta ao topo do cenário nacional. Não tem como negar que mediante a campanha do clube gaúcho em toda a competição, a conquista realmente está em boas mãos.
Bar do Hélio, de Venâncio Aires, é bicampeão do Regional de Bocha. No jogo de volta o selecionado do Hélio abriu 2 a 0 que bastaram para mais uma conquista.