A penúltima rodada da Copa Serrana e que movimentou a tarde esportiva no domingo, foi uma ‘loucura’. Teve goleada, teve placar atípico de 5 a 5 e teve predomínio dos times visitantes. Apenas o São Luiz venceu em casa. Aliás, o clube de Vila Santa Emília fechou a série de jogos na primeira fase com a melhor campanha. Três foram as equipes visitantes que venceram. Destaque para o Santa Tecla que com a terceira vitória seguida deixou as últimas posições no Grupo ‘A’ para chegar na vice-liderança e carimbar a classificação bem antes que muitos outros adversários diretos. Outra equipe que vem com uma arrancada surpreendente é o Avante. Foram duas derrotas na largada mas depois a equipe somou nove pontos em três jogos seguidos.
O atípico do fim de semana foi o 5 a 5 entre 25 de Julho e Juventude, de Vila Arlindo. O 25 levou o susto inicial quando marcou gol contra. Depois o atacante Gasolina resolveu ‘deslanchar’. Marcou quatro vezes. Com direito ao pedido de música, o atacante fez referências ao cantor Amado Batista.
Na segunda etapa, com o jogo em 5 a 2, Gasolina deixou o gramado e partir daí as coisas desandaram. Quem engrenou foi o Juventude. Pra começar teve um defensor expulso. Depois de ficar com um a menos é que a equipe ‘resolveu jogar’. A reação se deu graças ao quarto gol marcado em menos de dois minutos após o terceiro gol. Norton fez de pênalti o terceiro gol que deu uma pontinha de esperança na busca pela reação. O gol seguinte do Juventude é que ‘incendiou’ o jogo. O quinto passou a ser questão de tempo que no final acabou se confirmando. O 25 de Julho deixou escapar dois preciosos pontos em casa e que podem fazer uma enorme diferença lá na última rodada. São mínimas as chances do Juventude mas enquanto que houver a possibilidade, o jeito é lutar até o final. Essa rodada lá no domingo após a Páscoa promete sim fortes emoções.
Sem ‘surpresa’
A Assoeva estreou com derrota na Liga Futsal. Sempre foi e sempre será difícil de jogar contra o Pato, ainda mais sendo no Paraná. Só que a Assoeva também deixou a desejar. Foram muitos erros, principalmente na quadra defensiva quanto tentava armar certas jogadas. Se faz ainda uma avaliação que o setor defensivo errou no terceiro e quarto gol. No primeiro o adversário tirou o marcador em um simples giro de corpo. No último, o ala do Pato, em cobrança de falta, mandou a bola onde devia, ou seja, entre o goleiro e o único homem da barreira. Sem dificuldades.
A série de desfalques logo na arrancada da competição também atrapalhou e muito os planos do técnico Fernando Malafaia. Pensar que a série mais constante de jogos ainda nem começou. Complicado.