A confirmação 100% da realização da rodada deste fim de semana pela Copa Serrana vai depender das condições climáticas. A previsão é de chuva e por isso para sabermos se a rodada será desenvolvida ou não, o jeito é aguardar até a manhã de domingo. Como serão cinco jogos e todos no mesmo dia e horário, o desportista em geral estará mais ‘espalhado’ pelos estádios.
A questão de quem passa e quem tem condições de reverter o placar adverso na ida divide opiniões. O certo é que na 1ª Divisão, em Vila Palanque, o classificado será conhecido dentro dos 90 minutos. Lá não haverá a série de pênaltis pelo fato do São Luiz jogar somente pela vitória e a Aert ter para si o empate a favor.
Santo Antônio e Assespe, que na ida venceram como mandantes, agora defendem o resultado do empate na casa de River Plate e Avante respectivamente. Esses dois últimos já estão na obrigação de vencerem para assim terem os pênaltis como passo decisivo para a classificação.
A Copa Serrana está bem equilibrada e os próprios resultados na ida confirmam a tese que qualquer um dos seis clubes tem condições de estar entre os quatro melhores.
É bom destacar que nesta etapa irão avançar os três vencedores. A quarta vaga será da equipe de melhor pontuação somente nesta fase. Como podemos ter igualdade em pontos, a definição do quarto semifinalista será por meio da questão disciplinar.
É bom recortar ou fazer uma foto e arquivar no celular para aquela conferida no domingo:
River Plate 170 pontos,
Avante 220 pontos,
Santo Antônio 240 pontos,
São Luiz 260 pontos,
Assespe 270 pontos,
Aert 490 pontos.
Nessa disputa pela quarta vaga, podemos afirmar que se o River Plate fizer os três pontos nos 90 minutos e mantiver a boa conduta disciplinar, a equipe deverá estar entre os semifinalistas independente de quem vencer nos pênaltis.
Um cartão amarelo a mais no domingo pode ser decisivo tanto para um lado como para o outro, assim como um vermelho. É bom ter boa conduta disciplinar no domingo. Vai valer e muito nesta fase.
TOMA LÁ, DÁ CÁ