Um fim de semana mais calmo

As competições estão aí mas como temos pela frente um domingo de eleições, muitos dos campeonatos resolveram dar aquela ‘descansada’. Vamos ter apenas dentro da nossa realidade os jogos da Taça da Amizade com rodada dupla em Linha Travessa. Os holofotes ao menos deste fim de semana são para a Taça que mesmo com apenas cinco equipes ainda se mantém de pé. No começo do ano cheguei a duvidar que a Taça da Amizade saísse do papel em razão dos vários campeonatos já previstos para o segundo semestre. Participam agora equipes que estavam inativas. Tem clubes que até tentaram participar dos campeonatos já existentes mas que no final foram barrados ou ‘boicotados’ conforme palavras de alguns dirigentes.

A Taça da Amizade, conforme nomes de jogadores que foram aprovados para as equipes, tem boa qualidade. Como a rodada deste sábado será praticamente a única opção para se acompanhar o futebol amador, a tendência é que um bom público presente no estádio. Muitos acham que não é futuro realizar jogos aos sábados porque não cobre os gastos que se tem para a realização de um jogo valendo três pontos. Tomara que dessa vez seja diferente.

Campanhas sólidas

Entre os quatro semifinalistas do Regional da Aslivata, Estudiantes, 7 de Setembro e Palanque mantém um certo padrão. O Estudiantes está um pouco mais a frente e muitos o colocam na decisão. Os números impressionam. É uma equipe ainda invicta e que fora de casa venceu todos os jogos que disputou. Muitos atribuem que a maior decisão do Palanque é o jogo de ida. Tem que vencer para jogar a responsabilidade para o outro lado. O 7 de Setembro tem um gramado com dimensões menores e já está habituado em jogar assim. A campanha mais irregular entre os semifinalistas é do Brasil. Pela força e tradição tem quem aposta que o tricampeão possa fazer o crime. Vamos ter uma disputa de semifinal com grandes jogos nos dias 6 e 13 de novembro.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

Rudibar, de Bom Retiro, pretendia antecipar a final de ida da categoria Veteranos do Regional da Aslivata para o feriado do dia 2 de novembro. Não houve comum acordo com o segundo finalista, Fluminense de Mato Leitão. A princípio as finais ficam determinadas para os dias 6 e 13 de novembro. O campeão será conhecido na Montanha, em Mato Leitão.

Se tudo for dentro do cronograma, as finais do Regional da Aslivata serão nos dias 20 e 27 de novembro. O Campeonato A Liga terá as finais nos dias 27 de novembro e 4 de dezembro. A Taça da Amizade projeta os jogos decisivos para os dias 4 e 11 de dezembro. A Liga e Taça da Amizade devem entre elas ajustarem as datas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido