Um parecer da Liga Futsal

O que já se comentava nos bastidores de que a Liga Nacional de Futsal não começaria mais em março acabou se confirmando no decorrer desta semana quando a própria entidade soltou uma nota em rede social. Diz parte do texto publicado:

“O início da competição foi adiado. A medida foi adotada, em função da atual realidade enfrentada, em todo o país, no combate à pandemia. Assim que for possível, o torcedor terá conhecimento da reorganização e agendamento das rodadas iniciais”.

Sendo assim, deve ficar para o mês de abril. Já o dia passa a ser uma incógnita. Equipes precisam dessa forma se reorganizar. De nada vai adiantar atropelar qualquer etapa da pré-temporada, até porque não se tem por hora uma data fixa para começar a competição.

Reforço de peso

A AEU Uruguaianense anunciou nesta semana a contratação do ala Zico. No clube da fronteira tem uma galera com passagem pela Assoeva. Quem? Vagner Manica, Maurício e Keké foram anunciados no começo da temporada. Agora mais ala Zico. Pelo visto a equipe vem que vem. Zico atuou na Assoeva em 2017. Não foi uma temporada cheia pois após uma lesão no joelho, Zico passou a ser torcedor da equipe na arquibancada.
Lembro no dia da final da Liga Gaúcha quando Zico desceu a arquibancada e foi comemorar com os demais colegas em quadra. Quando o entrevistei, o ala lembrou que era um dos poucos atletas que no Rio Grande do Sul tinha conquistado títulos estaduais nos ‘três grandes’: Assoeva, ACBF e Atlântico.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Curioso para ver se a comissão técnica do Grêmio vai dar realmente uma sequência de jogos para o jovem goleiro Brenner. Já atuou duas vezes seguidas: uma pelo Gauchão e a outra pela Pré-Libertadores. No Inter, por exemplo, o goleiro Daniel ganhou os holofotes no começo do Gauchão. No jogo contra o líder Ypiranga, quem atuou foi Danilo Fernandes. Sequência de Daniel foi curta para quem se daria maiores oportunidades para ganhar experiência.

# Nas ‘andanças’ no decorrer desta semana pelo interior do município, foram vários os contatos com pessoas das comunidades e claro, envolvidas com o meio esportivo. “Quando teremos e poderemos voltar a jogar o nosso futsal a noite, reunir os amigos para aquele xixo, tomar uma cerveja bem gelada depois de uma semana intensa de trabalho”? Foi a pergunta que partiu de Dario Sulzbacher, lá em Linha Marechal Floriano Baixo. Veterano está com saudades daquele futsal no ginásio da Suib, em Centro Linha Brasil. É a nossa real situação, infelizmente. Quando será que poderemos mesmo voltar a jogar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido