Uma ‘chuva’ de gols


A média de sete gols por jogo na rodada do fim de semana pela Copa Serrana é algo que chama a atenção. Realmente ‘extrapolou’ a cota. No grupo da parte baixa do campeonato, a Assespe, sem piedade, fez 10 a 0 no Monterey, que já levou outros cinco na primeira rodada (está virando saco de pancada). O Juventude, de Vila Arlindo, desponta com a melhor campanha no mesmo grupo. Já venceu dois jogos e ambos com facilidade: 5 a 1 contra o Monterey e 4 a 1 no Santa Tecla. O Juventude se reforçou bem e se conseguir manter o grupo, a tendência é brigar pela classificação. Paulinho Teixeira é o técnico na beira do gramado com o auxílio de Dario Beckemkamp, que repassa outra boa parte dos recados fora do alambrado.
No grupo da parte alta, a Aert, que é alvo da reclamação de alguns adversários porque andou se reforçando de forma exagerada para o campeonato de 2025, já contabiliza duas vitórias. No mesmo grupo, o Avante goleou na estreia fazendo seis gols e, no jogo seguinte, acaba levando seis gols. O 25 de Julho leva 6 a 1 na estreia e na rodada seguinte se recupera fazendo 6 a 4. Tem coisas sem muita explicação. O futebol é isso. Nada como um jogo após o outro. Dez gols num jogo, dez no outro, e assim vai se desenrolando a Copa Serrana, que mesmo ameaçada devido à forte chuva na tarde de domingo, bateu pé e, no final, realizou a rodada em que os jogos começaram e terminaram.
Obviamente que tem lugar que chove mais e outro menos, assim como tem gramados em que a bola rola com mais facilidade que em outros quando a chuva cai momentos antes.
Nem a chuva agrada a todos. Enquanto seguimos. A Copa Serrana realmente está com um início bem interessante. Basta avaliar os resultados dentro das quatro linhas.

O ‘normal se repete
Toda vez que Venâncio Aires tem enxurrada, a água invade o Edmundo Feix. Não foi diferente na tarde do sábado. Gente dentro da sede social do clube chegou a postar foto com água praticamente na cintura. Com isso, a rodada da semifinal da Copa IMX/Fenachim de Veteranos foi adiada. Vamos ter a mesma rodada no dia 22, com a antecipação dos horários. O primeiro jogo será às 15h30min e o segundo às 17h30min.
A final da 3ª edição está marcada para o dia 1º, sábado de Carnaval, a partir das 20h.
A decisão será bem no horário de desfile de Carnaval na Osvaldo Aranha. Talvez poderia ser repensado o horário da decisão.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

Depois de seis jogos sem uma vitória sequer, o Avenida vai para o quadrangular da morte do Gauchão buscando fugir do descenso.

DESTAQUES

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido