Os primeiros 90 minutos da decisão da A Liga entre São Luiz e River Plate ficaram muito aquém daquilo que os torcedores imaginavam em ver. Um jogo ‘xoxo’, de realmente dar sono. Tem quem até chegou a comentar que foi uma das piores ida de decisão de título nos últimos tempos. Com exceção de uma bola chutada do meio da rua pelo camisa 8 Diego, do River Plate, que na descida acabou batendo na trave do gol defendido por Ismael, o confronto não teve sequer mais um grande lance.

O jogo realmente não foi nada bom. O calor prejudicou? Podemos dizer que sim, isso que a arbitragem ainda fez o que os jogadores pediram antes da bola rolar que eram no mínimo duas as paradas em cada tempo regulamentar. Nem mesmo isso ajudou por uma melhora do futebol.

Podemos esperar algo melhor para o jogo de volta? Sim. A resposta para isso está na ponta da língua porque vamos ter em Linha Marechal Floriano certamente duas equipes jogando por aquilo que realmente lhe interessam. O River Plate decide em casa. Está invicto como mandante e aposta justamente na força nesse ponto para buscar a vitória que é na verdade o único resultado que lhe interessa. E o São Luiz? Esse joga por mais um empate. Só que para o jogo do próximo domingo o time pode ter uma formação diferente no meio campo, isso se confirmar o retorno daqueles que não estiveram na ida. O River Plate parece que também articula a vinda de quem não esteve no jogo de ida. Se for assim, dois times reforçados e com força máxima, vamos acreditar que o futebol também será diferente. Um jogo mais vibrante, mais emocionante, com chances, um jogo de criação e de inspiração. O público todos apostam que será maior também na volta. Vamos apostar que será uma decisão que todos sairão satisfeitos pelo bom futebol das duas equipes, apesar que apenas um clube é que irá comemorar em torno do troféu maior.

Horários

É meio que desumano também termos nessa época do ano, mesmo em se tratando de jogos de ida, bola rolando às 14h e 16h. Quando a previsão indica de forma antecipada tempo firme, o mais justo seria os jogos às 15h e 17h.

Agora para a decisão de volta da A Liga, domingo, 21, em Linha Marechal Floriano, os horários serão estes. Às 15h o jogo dos aspirantes e às 17h dos titulares. Lembrando que pênaltis será possível somente entre os aspirantes. Na categoria titular, independente do resultado final, o campeão será conhecido nos 90 minutos.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

Jaraguá campeão da Liga Futsal de 2025 após o 3 a 0 para cima do Corinthians.

Atlântico campeão da Série Ouro para cima do Passo Fundo. 6 a 2 foi o placar final. Passo Fundo estava com a festa preparada. Não foi dessa vez.