O fim de semana realmente promete no que diz respeito a rodada do Gauchão. O clássico Gre-Nal vale a liderança. O Inter garantindo aquele um ponto será fundamental para depender somente de si para chegar em primeiro. Para o Grêmio vale o mesmo. Está em segundo e como tem um jogo a menos, tem que ‘bater’ o Inter. Não se tem dúvidas que a dupla irá garantir as duas primeiras colocações mas quem chegar na frente terá maior vantagem na reta final da competição.
Essa conversa de testes dos dois lados é algo que deve ficar em segundo plano tanto de um lado como do outro. O Grêmio deve colocar força máxima, a exemplo do Inter. Do lado colorado, a maior dúvida mesmo está no gol. Cada goleiro era para ter dois jogos consecutivo para mostrar trabalho ao técnico Miguel Ramírez. O jovem Daniel jogou contra o São José. Será que Ramírez vai bancar e apostar nele como titular num jogo de tamanha importância?
Tudo indica que Renato Portaluppi será ainda mais ousado na mesma posição. Vai de Brenno, que é bem mais novo.
Entre as duas jovens promessas, o Tricolor está melhor servido.
SINGELA HOMENAGEM
A cada jogo oficial tem aquele um minuto de silêncio pelas vítimas da Covid-19. Uma homenagem mais que justa. Bem que poderiam adaptar, ou melhor, acrescentar, que a homenagem se estende também para os profissionais da saúde que trabalham incansavelmente. Estão do ‘tiroteio’ diário. Mas a realização do minuto de silêncio 99% é para relembrar a vida de alguém. Neste caso poderia se adaptar. Logo após o minuto de silêncio, uma singela salva de palmas já estaria tudo resolvido. Basta uma ou no máximo duas vezes esse ato para a ‘febre’ se alastrar.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
# Pelotas está ‘ladeira’ abaixo no Campeonato Gaúcho. Da zona intermediária agora já consta na lanterna isolada. Tem o clássico Bra-Pel pela frente. Que oportunidade para o Brasil ‘afundar’ de vez no rival.
# Grêmio, mesmo sem aquele ritmo mais intenso de jogos por parte de muitos titulares, tem ‘cacife’ para vencer o Inter que ao menos vem atuando com uma base mais considerável? Vamos ver isso no Gre-Nal. Um sábado para ir dormir mais tarde mas por uma boa causa.
# A você leitor, ficam meus votos de uma Feliz e Abençoada Páscoa. Momento é delicado para todos mas esperamos que tudo vai passar e principalmente, melhorar. Se vai voltar como era antes, ninguém sabe. Ficamos ao menos na torcida para, quem sabe, em 2022, uma data como essa possa ser diferente.
Para melhor, é claro!
- * * Em rede social, a Assoeva divulgou na quinta-feira, 1º, que a partir da quarta-feira, 7, o torcedor já poderá adquirir peças do uniforme oficial do clube da temporada 2021.
O uniforme número 1 é amarelo onde o nome dos patrocinadores e apoiadores está estampado na cor verde. - Já o uniforme número 2 é o inverso: verde com destaque em amarelo dos patrocinadores.
- O terceiro uniforme será divulgado nas próximas semanas.
- As vendas serão por meio da loja exclusiva da Assoeva. Os valores serão definidos no fim de semana e também divulgados na página oficial do clube.